O assaltante Leandro Machado Santos |
A polícia prendeu na madrugada do último dia 4 de maio, Leandro Machado Santos, 30 anos, suspeito de ser ladrão da talhadeira. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar, quando tentava roubar a agência do Banco Itaú de Rio Bonito, por volta das 3h. O assaltante já tinha passagem pela polícia, havia sido condenado a 12 anos de prisão, também por roubo, mas estava em regime aberto.
Segundo o delegado Nilton Pereira dos Santos, titular da 119ª DP (Rio Bonito), Leandro confessou ter assaltado um escritório de contabilidade, no Centro da cidade, no dia 15 de março. Ele também teria confessado ser o autor do furto a cinco salas de um prédio comercial, no número 671, da Avenida Manoel Duarte. O crime aconteceu no dia 17 de março.
A prisão aconteceu porque o criminoso tentou dar um passo maior do que estava habituado. Depois de entrar em vários escritórios da cidade, ele decidiu roubar um banco. No momento da prisão, no interior do Banco Itaú, Leandro portava um alicate de cortar ferro. Ele teria arrombado a porta da agência, arrancado a caixa do alarme, mas não conseguiu fazê-lo parar de tocar.
Ao ser abordado pelos policiais, o bandido não teria reagido a prisão e ainda teria oferecido R$ 10 mil para que não fosse preso. Na delegacia, antes de ser levado para a Araruama (118º DP), Leandro teria declarado que vinha cometendo os furtos para sustentar o vício em cocaína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário