quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Nova Cidade é o campeão da Segunda Divisão de Rio Bonito

Por Cidinho Dumas
O Nova Cidade conquistou o Campeonato Municipal de Futebol da 2º Divisão de Rio Bonito, em 2010.
Com gols de Michel e Maxandro, o Nova Cidade conquistou o Campeonato Municipal de Futebol da 2º Divisão de Rio Bonito. A equipe venceu o Rio Vermelho por 2x1. Regis marcou para o Rio Vermelho. O goleiro Willian (Tingueira), destaque das últimas partidas, mais uma vez foi o grande nome da partida, onde o Nova Cidade conquistou o 6º título da história do clube. Ele pegou 3 pênaltis no jogo decisivo e garantiu o título campeonato.

O Rio Vermelho demonstrava pouca objetividade, e o Nova Cidade, que poderia empatar para ficar com o título da competição, jogava com o regulamento embaixo do braço. Ao marcar 1x0, a partida ficou ainda mais favorável para a equipe do 2º Distrito.

O atacante Baby, sempre muito solitário no ataque e preso a eficiente marcação de Papada e Gustavo, pouco produziu e não aproveitou as poucas oportunidades que apareceram, entre elas dois pênaltis. O artilheiro parou no paredão Willian, que defendeu as duas cobranças. O Rio Vermelho já havia desperdiçado uma primeira penalidade com Jorge, que também perdeu uma cobrança na primeira partida da decisão.

A confusa arbitragem de Renato Melo foi um capítulo a parte. Expulsões, cartões e um gol de Baby mal anulado, foram algumas das decisões questionadas. O árbitro, que foi auxiliado por Valdinei Lemos (Borrachinha) e Adauto Jesus, conseguiu desagradar as duas equipes.

Entre muitos lances difíceis, o que deu mais bate boca foi o gol de Baby, marcado depois da cobrança do segundo pênalti da partida. O artilheiro pegou o rebote do goleiro, fez o gol, mas o árbitro viu uma irregularidade no lance e anulou o gol, que naquele momento, colocaria o Rio Vermelho na frente do Nova Cidade.

Finalizada a partida, a fiel e apaixonada torcida do “Novão” entrou em campo para comemorar a conquista. O presidente do Nova Cidade, Paulo Martins, ressaltou a união do time e apoio dos moradores do bairro, que vestiram a camisa Alvi-Rubra durante toda competição. “A união, a confiança dos nossos vizinhos e a humildade da nossa equipe foram determinantes para alcançarmos mais essa conquista, a 6ª nos 12 anos que eu estou a frente do Nova Cidade”, destacou.
A equipe do Rio Vermelho ficou com o vice-campeonato da competição.
Campanha:

Nova Cidade 1x2 A. M. Lobato (21/2);
Ciganos 1x1 Nova Cidade (28/02);
Nova Cidade 4x1 Prainha (07/03);
Liver Posse 0x3 Nova Cidade (14/03);
Nova Cidade 3x2 Recanto (21/03);
Catimbau 3x1 Catimbau (28/03);
Nova Cidade 5x2 Prainha; (04/06)

Quartas de final:

Juventus 1x0 Cidade Nova (18 de abril)
Nova Cidade 10xO Juventus (24 de julho);

Semifinal:

Gás 2x1 Nova Cidade
Nova Cidade 2x1 Só Gás

Final:

Nova Cidade 2x1 Rio Vermelho
Rio Vermelho 1x2 Nova Cidade

Seleção do campeonato

A equipe de esportes do programa e do jornal “O TEMPO EM RIO BONITO”, e do programa Bate Bola Tupi, escolheu uma seleção composta pelos jogadores que mais se destacaram na segunda divisão de 2010. Também foi escolhido o melhor técnico. Uma pesquisa junto aos árbitros da competição e com os dirigentes de cada clube indicou o árbitro que mais agradou no campeonato.

Goleiro: Willian (Nova Cidade);

Lateral Direito: Tico (Rio Vermelho);

Zagueiros: Fernando (Rio Vermelho) e Papada (Nova Cidade);

Lateral Esquerdo: Alan (Ciganos)

Volantes: Feijão (Nova Cidade) e Adãozinho (Rio Vermelho);

Meias: Michel e Maxandro (Nova Cidade);

Atacantes: Baby (Rio Vermelho) e Ítalo (Recanto).

Técnico: Rafael (Nova Cidade).

Árbitro: (Adauto Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário