sábado, 25 de setembro de 2010

Equipe do programa esportivo “Bate Bola Tupi” recebe título “Cidadão Amigo do Esporte”, em Tanguá

Lauro Aranha, Gilson Peixoto, Flávio Azevedo e Cidinho Dumas
A equipe do programa “Bate Bola Tupi”, da Super Rádio Tupi 1340 Rio Bonito (AM), recebeu o título de “Cidadão Amigo do Esporte”, na categoria jornalismo. A homenagem foi uma iniciativa do vereador tanguaense Gilson Neves Peixoto (PPS). A solenidade de entrega do título aconteceu na noite do último dia 10 de setembro, na Câmara Municipal do município. Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento, que homenageou cerca de 100 desportistas, em várias categorias.
O diretor do programa, o jornalista Flávio Azevedo, elogiou a iniciativa do parlamentar, agradeceu a indicação e ressaltou que “depois do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), que está sendo construído em Itaboraí, o maior investimento da nossa região é o tráfico de drogas. As autoridades já deveriam ter percebido que o esporte é a única ferramenta que reúne condições de concorrer em pé de igualdade com o tráfico”.
O jornalista ressaltou a importância de se homenagear pessoas abnegadas, “que, às vezes, tiram recursos do próprio bolso para manter um time, um clube e até bancar um atleta”.
– Eu estou trabalhando com o segmento de esporte há pouco tempo, mas hoje, vejo recebendo este título, algumas pessoas que atuam no setor há muito tempo e que nunca tiveram qualquer reconhecimento das autoridades – disse Azevedo, que dividiu o prêmio com os companheiros Cidinho Dumas e Lauro Aranha, que também receberam o título. “Eu estou chegando agora, acredito que nem seria merecedor, mas esses companheiros têm cerca de 30 anos no radialismo, por isso, o meu título também é de vocês”, comentou.

O jornalista Flávio Azevedo discursando durante a solenidade

Concluindo, o jornalista disse que o momento é propício para se fazer investimentos no esporte, por conta da Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá no Brasil em 2014, e das Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro. “Os setores públicos e privados precisam estar preparados, porque esses eventos e o Comperj, certamente podem mudar a realidade da nossa região. Contudo, nós não estamos vendo as cidades se preparando para esse impacto. Aliás, o gestor municipal que não estruturar o seu município vai ficar para trás e só receberá os impactos negativos do progresso”, analisou.

Orçamento ínfimo


O vereador Gilson Peixoto falou sobre o orçamento ínfimo de R$ 10 mil para o Esporte de Tanguá 
 
O vereador Gilson Peixoto, que é desportista e dirigente – presidente do Bandeirantes – comentou que o orçamento destinado ao esporte anualmente, em Tanguá, é de apenas R$ 10 mil. “Eu tenho vergonha de dizer isso, porque esse valor é o que se gasta para manter um time de futebol amador durante um ano”, disse o parlamentar, que também falou sobre a polêmica que se formou em torno das dimensões do campo do Estádio Municipal de Tanguá, que está sendo construído pela Prefeitura.
– Assim que eu soube desses boatos, eu pedi informações ao município sobre as medidas do gramado, os investimentos que estão sendo feitos nessa praça esportiva, que será muito boa para o esporte tanguaense, e consultei a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), para saber as dimensões oficiais de um campo – anunciou Peixoto, que tem como marca, apoiar todos os eventos esportivos e vários desportistas do município.

Emoção

O radialista Cinho Dumas e o vereador Gilson Peixoto

Os radialistas Cidinho Dumas e Lauro Aranha, profissionais que há muitos anos cobrem e acompanham os eventos esportivos da região, estavam visivelmente emocionados. “É uma emoção muito grande. No momento de receber o meu título eu estava até um pouco nervoso. Mas foi gratificante, depois de tantos anos, vermos o nosso trabalho ser reconhecido”, disse Cidinho durante o programa do último dia 12. Já o radialista Lauro Aranha, ressaltou a ideia de homenagear as pessoas ainda em vida, “porque depois que o indivíduo morre, aí não adianta ser lembrado”, disse Aranha, que também é idealizador do projeto.
O radialista Lauro Aranha e o vereador Gilson Peixoto

O programa “Bate Bola Tupi”, que vai ao ar todas as segundas-feiras, das 20h às 22h, tem como proposta, preencher a lacuna que existe na cobertura do esporte em Rio Bonito e região. “Se prestarmos atenção, nós veremos que as prefeituras, os clubes, alguns desportistas, as escolas e entidades, como a 35ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim), por exemplo, estão realizando vários eventos esportivos. Mas é preciso noticiar e estimular o consumo dessa informação”, afirma Flávio Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário