sábado, 23 de junho de 2012

Rio Bonito ganha Nota Fiscal Eletrônica na terça-feira

Texto: Denilson Santos
Fotos: Galileu ASCOM

As novas instalações da Secretaria Municipal de Fazenda.
Uma boa notícia para os moradores de Rio Bonito.  Será lançada na próxima terça-feira, dia 26 de junho, a nova Nota Fiscal de Serviços Eletrônica padrão SPED (Sistema Público de Escrituração Digital)  do município, em cerimônia na Câmara Municipal, das 9 às 13 horas.  A nota fiscal eletrônica, que tem como objetivo substituir a emissão da nota fiscal em papel, tem uma validade jurídica para todos os fins. Segundo o secretário de Fazenda, Glauco Azevedo, trata-se de sistema fácil, seguro, prático e sem custo de emissão, disponível e integrada ao Livro Fiscal Digital, com escrituração automática, e acesso através de qualquer computador com internet.

Uma das principais vantagens da nota fiscal eletrônica, além de incentivar o comércio eletrônico e ao uso de novas tecnologias, é reduzir o consumo do papel nas notas com impacto positivo em termos ecológicos; incentivar a padronização dos relacionamentos eletrônicos entre empresas; facilitar o surgimento de oportunidades de negócios e empregos na prestação de serviços ligados a NF-e, além de reduzir custo, oferecer vários benefícios para os contabilistas, pois facilita e simplifica a escrituração fiscal e contábil, entre outros benefícios.
– Nesse momento em que a cidade passa por uma grande transformação e se prepara para novas mudanças, lançamos a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, junto com a necessidade de acompanharmos os avanços tecnológicos e visando facilitar o dia a dia dos contribuintes – garante Glauco Azevedo.

Empresa Bacana

O secretário de Fazendo também adiantou que está acertando os últimos detalhes para a realização da segunda edição do Projeto Empresa Bacana, em parceria com o Sebrae, que deve acontecer entre os dias 17 e 20 de julho deste ano, na Praça Fonseca Portela, no Centro, das 9 às 17 horas. O objetivo dessa iniciativa é levar ao maior número de pessoas informações sobre o Empreendedor Individual (EI), que oferece vários benefícios para legalizar gratuitamente uma empresa, para quem fatura até R$ 60 mil, e sair da ilegalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário