quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pág. 1 - KICKBOXING E LONA LUA: ORGULHOS DE RIO BONITO

Flávio Azevedo

Rafaela Castilho, Ronaldo Augusto e Thiago Castilho com as premiações conquistadas.
Em tempos de notícias ruins e muitas críticas, o riobonitense ainda encontra motivos para comemorar. As recentes conquistas do Kickboxing e do Lona na Lua, projetos que nos enche de orgulho e de esperança, sobretudo por terem nascido da iniciativa de riobonitenses humildes e batalhadores. Pessoas que diante da dificuldade e da falta de incentivos não se limitam a choramingar, mas encaram o desafio.

A equipe de Kickboxing do Rio Bonito Atlético Clube (RBAC) conquistou 14 medalhas no último Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição foi realizada em Piracicaba/SP, entre os dias 7 e 10 de junho. Dos 11 representantes de Rio Bonito, seis foram medalhistas. Eles trouxeram 6 ouros, 5 pratas e 3 bronzes. As conquistas, porém, não surpreenderam, porque, em Rio Bonito, o Kickboxing é o esporte que mais cresce em conquistas e volume de praticantes.

Lucas Madureira (E), Zeca Novais e Victor Hugo.
Já o “Lona na Lua” está entre os melhores projetos culturais e sociais do estado. A indicação, para que o projeto esteja nesse patamar, vem da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, que concedeu ao projeto, o ‘selo’ Rio SócioCultural. Com o espetáculo “Quem Casa quer Casa” o projeto está fazendo história. No Festival de Teatro de Teófilo Otoni/MG, realizado entre os dias 9 e 10 de junho, os atores Victor Hugo e Manuela de Lellis receberam o prêmio de melhor ator e atriz, respectivamente.

Também com “Quem Casa quer Casa”, o projeto participou entre os dias 1º e 3 de junho, do Festival Nacional de Teatro de Congonhas/MG. O grupo ficou com os prêmios de melhor ator (Victor Hugo), melhor ator Coadjuvante (Lucas Madureira) e segundo melhor espetáculo. Ainda foram indicados: Manuela de Lellis (Melhor Atriz), Zeca Novais (Melhor Direção) e Melhor Trilha Sonora.

Nessas conquistas destaque para dois heróicos personagens: Ronaldo Oliveira Augusto, professor de artes marciais que lidera a vitoriosa Academia de Kickboxing do RBAC; e, o ator Zeca Novais, idealizador e diretor do projeto Lona na Lua. Ronaldo e Zeca, os senhores, talvez sem saber, estão escrevendo parte da história positiva de Rio Bonito. A vocês, o nosso muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário