quarta-feira, 20 de junho de 2012

Posto de Coleta de Leite Humano de Rio Bonito recebe visita internacional

Ary Marmo

Um flagrante da visita ao Banco de Leite de Rio Bonito
A rede de Saúde de Rio Bonito recebeu mais uma visita internacional, as delegações do Peru e Bahamas estiveram hoje, 13/06, na cidade para conhecer como funciona o Posto de Coleta de Leite Humano do município. No mês passado, representantes do Ministério da Saúde do Equador visitaram a unidade.

Os grupos foram recepcionados pelo Vice-prefeito Matheus Neto, pela Diretora Técnica Edite Coutinho e pela equipe de trabalho. Os representantes tiveram uma explanação de todo trabalho realizado, desde como são feitas as palestras com as mães, passando pela doação e coleta do leite humano até o envio para o Hospital Universitário Antonio Pedro. Durante o período que estiveram no local, as delegações tiraram diversas dúvidas. A intenção desse intercâmbio é adaptar ao modelo deles o que viram de positivo em Rio Bonito.
– O banco de leite de Rio Bonito é muito bonito, gostamos muito da parceria que se tem entre a comunidade, autoridades e profissionais de saúde. É algo que vamos tentar fazer em nosso país para que possamos aumentar a taxa de amamentação e a captação de leite humano – disse a Dr. Gloria Zulema, representante de Honduras.

Estágio

A Secretaria de Saúde fez uma parceria com o Centro de Formação Técnico em Saúde, de Rio Bonito, para a realização de estágio no Posto de Coleta de Leite Humano. A partir do dia 20 de junho, os alunos do curso passarão por treinamento e capacitação para através da prática saberem melhor com lidar com a mãe, o bebê e tudo que envolve o aleitamento materno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário