domingo, 3 de junho de 2012

Pág. 10 - Retiro de Aprofundamento sobre Eneagrama


Autoconhecimento e Transformação Pessoal
Eneagrama: em busca da Bem-Aventurança Original é um curso que propõe a descoberta e a vivência daquilo que constitui a essência de cada pessoa, como caminho para tornar-se uno com a centelha divina que existe dentro de si, com o verdadeiro ser, com o mistério da própria individualidade que é partícipe do Transcendente.

O Curso propõe a descoberta do itinerário que percorremos da essência até à máscara, perdendo a conexão com nossa centelha sagrada, e ajuda a projetar o caminho de volta ao verdadeiro ser.

Se Deus habita a pessoa, por que temos tanta dificuldade em encontrá-Lo e, quando O encontramos, por que é tão difícil permanecer em contato com Ele? Esta Vivência é uma proposta profunda de resposta a essa questão, através de experiências individuais e em grupo.

Uma proposta para quem busca uma espiritualidade que dê sentido à vida, que tenha gosto e leveza e abra caminhos de transformação pessoal...

Domingos Cunha, padre da Comunidade Shalom, nasceu em Portugal em 1963 e chegou ao Brasil em 1985. Completou a formação Filosófico-Teológica no Instituto Teológico-Pastoral do Ceará (ITEP). Ordenado Sacerdote em 1988, tem dedicado sua vida preferencialmente à Evangelização da Juventude. Trabalhando com Eneagrama desde 1995, publicou dois volumes pela Paulus Editora, em parceria com o Pe. Luís Carlos, CSh. (Quem é Você? – Construindo a pessoa à luz do Eneagrama e Que Imagem de Deus é Você? – O Eneagrama potencializando a Espiritualidade). Recentemente, pela mesma editora, publicou Crescendo com o Eneagrama na Espiritualidade e Meditação Cristã-uma oração integradora.
Desenvolve uma metodologia própria e um estilo peculiar na abordagem desta tradição, facilitando às pessoas um acesso simples e profundo, prático e consistente, onde elas mesmas se tornam sujeito de suas descobertas. Aprofundando e desenvolvendo o Eneagrama numa vertente de ligação estreita com a espiritualidade, foi consolidando ao longo destes anos uma intuição própria dentro desta tradição. Hoje, trabalha o Eneagrama como caminho em busca da essência, articulando Eneagrama e espiritualidade como chave para cada pessoa ser mais. Fundador do Instituto Eneagrama Shalom,  é membro Fundador da Associação Brasileira de Eneagrama onde exerceu o cargo de Presidente( IEA Brasil - Associação Brasileira de Eneagrama).

Local: Sede Campestre do Instituto AmanheSer
Rua Nilda Rangel de Carvalho 700, Bela Vista, Rio Bonito, RJ.
Data: 9 a 12 de agosto de 2012.

Av. Princesa Isabel 150/603 – Copacabana – RJ – CEP 22 011 010
 Informações e inscrições entrar em contato com Sara pelo tel.:
(21)  3634 7766

Nenhum comentário:

Postar um comentário