terça-feira, 26 de junho de 2012

Convenção do PP homologa Rodrigo Medeiros como candidato à prefeitura de Tanguá

Rodrigo Medeiros fala aos milhares de tanguaenses que compareceram ao evento, ao lado de Francisco Dornelles (centro) e do prefeito Carlos Pereira.
A convenção do Partido Progressista (PP) de Tanguá, realizada neste sábado (23/06), no restaurante Pedra Bonita, no Centro, homologou a candidatura de Rodrigo Medeiros à Prefeitura Municipal. Logo cedo, centenas de lideranças políticas balançaram bandeiras do PP em diversos pontos da cidade, em comemoração à escolha do nome de Rodrigo para a sucessão de Carlos Pereira, do mesmo partido. O senador Francisco Dornelles (PP), o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) e o deputado Luiz Paulo Correia da Corra (PSDB) foram algumas das autoridades que prestaram apoio à chapa do PP.

O vice ainda não foi definido, mas a direção do PP conversa com um dos partidos da coligação, para compor a chapa “Frente Progressista Avante Tanguá”. A majoritária progressista conta com o apoio de outros oito partidos: PT, PSDB, PC do B, PSDC, PRP, PRB, PPL e PTN, com o maior número de coligados. A expectativa da frente é que o nome do vice da chapa encabeçada por Rodrigo Medeiros seja anunciado nos próximos dias.

Na ocasião, o senador Dornelles transmitiu a Rodrigo Medeiros e a Carlos Pereira abraços em sinal de apoio do governador Sérgio Cabral (PMDB) e do seu vice, Luiz Fernando Pezão (PPS). Dornelles prometeu todo apoio dado a Carlos Pereira para Rodrigo.
– Tenho certeza que Rodrigo dará continuidade ao trabalho de Carlinhos, em Tanguá, hoje uma cidade conhecida em todo território nacional. Não existe prefeito competente no Estado do Rio como Carlinhos, que terá Rodrigo como seu sucessor para desenvolver ainda mais essa cidade. A homologação de Rodrigo Medeiros não é apenas de uma candidatura, digo mais, é a homologação de uma vitória! – incentivou o senador, ao ressaltar que Pereira conduz o município nesses dois mandatos com todas as contas aprovadas, sem nunca ter tido uma certidão negativa.

Rodrigo Medeiros chega ao local da convenção ovacionado pelos seus correligionários.
Carlos Pereira aproveitou para anunciar à população que Tanguá, que no início de seu mandato ocupava o 82º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, atualmente alcançou a 27º posição, tendo ultrapassado muitos municípios de grande e médio porte, segundo dados da Firjan, de 2006 a 2010. Para ele, além dos avanços nas áreas de saúde, infraestrutura e ambiental, a educação ocupa lugar de destaque, sendo responsável pela conquista do indicador.
– Nossa administração pode se orgulhar de ter dado um salto na educação com Rodrigo Medeiros à frente da pasta. Hoje, nossos alunos contam com escolas climatizadas, ônibus para os estudantes da zona rural e outros três para os universitários. No início, tínhamos apenas 20 universitários, agora temos mais de 100. Também não podemos esquecer que pegamos sete escolas estaduais e municipalizamos. Rodrigo é o nome que dará continuidade ao nosso trabalho de desenvolvimento de Tanguá – aposta Pereira, ao lembrar que no início de seu mandato a cidade tinha apenas três ruas asfaltadas e hoje conta com 127, enquanto as redes de tratamento de esgoto e de águas pluviais, antes com 0,03% e 12,5% saltaram para 90% e 60%, respectivamente. 

De acordo com Rodrigo, os pilares de seu governo serão pautados, principalmente nas áreas de educação, saúde, esporte, cultura, infraestrutura e de preservação ambiental. Diante de Dornelles e Pereira, o candidato prometeu dar continuidade as ações de desenvolvimento de Tanguá e citou ter o senador e o prefeito como seus professores de gestão pública. “Tudo o que sei agradeço a esses dois, que me ensinaram como fazer uma gestão séria, honesta e baseada no desenvolvimento humano de toda a população. Com Carlinhos aprendi a técnica de desenvolver projetos, porque, como diz o grande professor Dornelles, sem projeto não temos como buscar recursos para investir em nosso município. Vou levar para a minha administração todos os ensinamentos desses dois mestres para que a nossa Tanguá cresça ainda mais”, garantiu Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário