quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pág. 10 - Corpo de Energia

*Dr. João Jorge.

Meus queridos leitores, hoje vamos falar sobre nosso corpo de energia. Na realidade ele é chamado de Campo de Energia Humana segunda Barbara Brennan, popularmente é conhecido como aura. Theilard de Chardin nos fala que não somos seres humanos buscando viver uma experiência espiritual, mas, seres espirituais, vivendo uma experiência humana.

Roberto Crema, reitor da Universidade Internacional Holística da Paz, do Brasil, nos fala que mudar o mundo é mudar o olhar. Quando mudamos nosso olhar mudamos a nossa visão do mundo. Então a visão de Theilard mudou completamente a minha visão do mundo.

Voltando à Aura ou Campo de Energia Humana, ela era conhecida por antigos místicos, indianos, clarividentes, mas hoje já pode ser fotografada pela máquina criada pelo russo Seymion Kirlian.

Quando nosso campo está aberto podemos receber as energias do outros sejam elas boas ou ruins, por isso é importante conhecê-lo para poder nos proteger. Logo, muitas doenças são originadas pelo desequilíbrio do nosso campo energético. As energias intrusas podem entrar em nosso corpo através desse campo. Para que isso não aconteça necessitamos fechar nosso campo.

Podemos também curar doenças através do campo de energia humana ou campo energético com uma técnica chamada de “healing”, desenvolvida por Barbara Brennan. Dentro da medicina energética as doenças se formariam por desestruturação desse campo para depois entrar no campo físico.

Lavoisier, que descobriu as bactérias, já falava que o terreno era tudo, ou seja, as bactérias só atuariam se o terreno (os tecidos) estivessem apropriados, como uma baixa imunidade do corpo, etc. Logo, uma desestruturação do campo energético tornaria o “terreno” apropriado para uma doença seja ela bacteriana ou não.

É importante essa noção para entendermos porque numa casa uma pessoa fica gripada e outra não. O vírus penetrou num corpo e não no outro, é por causa da imunidade de cada corpo. Tudo isso e muito mais vocês verão em nosso curso “Cuidando do nosso corpo de energia”. Propaganda neste jornal.

Até à próxima...

João Jorge Cabral Nogueira é Médico, Professor e Escritor. Psicoterapeuta, Diretor do Instituto AmanheSer, Analista e Sintetista Transacional, membro do Colégio Internacional dos Terapeutas, Professor dos Cursos de Pós-graduação em Hipnose Clínica na Uni-IBMR/SOHIMERJ e SPEI/IBH. Autor dos livros Autoscopia e Criança de Luz.
            Para falar com o autor use o e-mail: joaojorgecabral@yahoo.com.br
Conheça nosso instituto onde ocorrem nossos cursos: www.institutoamanheser.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário