quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pág. 7 - Diretório municipal do PT de Rio Bonito anuncia coligação com PSB em concorrida convenção

Flávio Azevedo

O vice-prefeito Matheus Neto agradece a confiança do PT que acertou coligação com o PSB.
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) realizou no último domingo (24/06), sua convenção partidária. Na ocasião foi oficializada a coligação com o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Esteve presente o presidente do PSB, André Luis Alvares (Pijama) e o vice-prefeito de Rio Bonito, Matheus Neto, que deve ser anunciado como candidato do partido no próximo sábado (30/06). O evento aconteceu na Sociedade Musical e Dramática Riobonitense e contou com as presenças do prefeito silvajardinense Marcello Zelão; do seu vice, Fernando Augusto Bastos; e de Carlos Marcelo Ribeiro, representante da Executiva Estadual do partido.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente Jorge Wallace Bretas, que ressaltou o processo de recuperação do Diretório Municipal. O vice-presidente Luiz Carlos de Paula falou do “bom governo” que o PT está fazendo em Silva Jardim e comentou que a partir de 2013, o partido vai participar ativamente da vida política de Rio Bonito. O representante da Executiva Estadual do partido, Carlos Marcelo Ribeiro, disse que os candidatos do PT têm grande responsabilidade nas próximas eleições, destacou que a coligação PT/PSB não é novidade e comentou que esses partidos caminham juntos desde 1989.

“O nome certo”

O presidente do diretório municipal do PSB, André Luis Alvares (Pijama), falou da sua satisfação em ter fechado a coligação do seu partido com o PT, comentou que o presidente da Executiva Estadual estava satisfeito com a aliança e agradeceu a confiança e o apoio do seu diretório. O vice-prefeito de Silva Jardim, Fernando Augusto enalteceu a coligação do PT/PSB e enaltecer a postura do vice-prefeito Matheus Neto.
– Morei em Rio Bonito por 13 anos e sei que Matheus é muito querido. Geralmente o vice só aparece nas inaugurações, nunca nos momentos de conflito, Matheus, porém, não é assim. Esse é um vice que trabalha e, hoje, é o nome certo para administrar Rio Bonito – frisou.

Matheus agradece a confiança

Ao fazer uso da palavra, o vice-prefeito Matheus Neto comentou que “esse momento que estamos vivendo é importante e um exemplo para outras siglas partidárias e instituições”, comentou. Ele destacou que estava satisfeito porque a decisão tomada naquele momento é a vontade do diretório e não de um deputado.
– Eu já havia escolhido estar aqui com vocês... Depois vocês me escolheram. A todos vocês o muito obrigado! A nossa coligação vai eleger até três vereadores e vai contribuir para mudar o Legislativo, poder que nessa legislatura está muito fragilizado – comentou.

O vice-prefeito destacou o plano de governo participativo do PSB, frisou que essa iniciativa serve de exemplo para que o eleitor perceba como ele pretende administrar o município e ressaltou que “o plano não é meu, não é de ninguém, é nosso. Eu quero dar para vocês a tranquilidade de que vocês escolheram o melhor projeto político para Rio Bonito”, ponderou Matheus, que abordou a questão da Lei da Ficha Limpa.
– A ficha suja está sendo amplamente discutida pela sociedade, mas muitos que não se enquadram no que ela determina estão pleiteando o comando da cidade. Eu, porém, acredito que o povo de Rio Bonito dará a resposta escolhendo um candidato ficha limpa. Eu estou falando de um jovem de 36 anos que tem profissão, formação e capacidade – disparou Matheus.

Para Matheus, uma das grandes lições do PT tem como principal professor o presidente Lula, “um político que sabe formar equipe”. O vice-prefeito disse ainda que o projeto de governo que ele pretende para Rio Bonito é sério, competente e com virtude.

Zelão deixa dicas

O prefeito Marcello Zelão, que reconhecidamente faz uma gestão que está mudando Silva Jardim, disse que não estava na convenção como prefeito, mas como soldado do PT. Ele disse que é importante os integrantes do partido esquecerem os problemas do passado e se unirem por melhores colocações no futuro. “O nosso inimigo não está aqui entre nós, mas lá fora, na direita e na opressão que existe sobre o nosso povo”. O prefeito silvajardinense também pontuou a importância de se ter uma boa relação com o poder Legislativo e citou o impeachment do presidente paraguaio como exemplo.

Um comentário:

  1. A Convenção da Solange Almeida foi fantástica ! Veja em http://limpezariomeriti.blogspot.com.br/2012/07/convencao-pmdb-rio-bonito-solange.html

    ResponderExcluir