quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pág. 23 - Corpus Christi com chuva

*Francisco Azevedo

Francisco Azevedo
Acordei de manhã cedo
Contente, cheio de vida
Fui ao Centro de Rio Bonito
Na principal avenida
Onde todos trabalhavam
De forma descontraída.

Montavam belos tapetes
Com garra e euforia
Da Rua Doutor Francisco
Até as Casas Bahia
Faziam lindos trabalhos
Com muita paz e alegria.

De repente fechou o tempo...
O Céu escuro ficou...
E um forte aguaceiro
Sobre todos desabou
Desmanchando a bela obra
Que a juventude montou.

O povo abandonou
O trabalho ali montado
Foi com tristeza que eu vi
Em minutos, tudo estragado!
Corremos para as marquises
Para o abrigo improvisado.

Causou um grande transtorno
Mas que podemos fazer?
A chuva é fonte de vida
É preciso acontecer!
Ai de nós se algum dia
No mundo não mais chover!

Mas eu dou meus parabéns
Que juventude educada!
Não ouvi um palavrão!
Uma palavra alterada!
Todos brincando sorriam
De forma muito animada.

Meus parabéns a Igreja
Que na Praça estava presente
Enquanto a chuva caía
Torrencial, inclemente,
Realizavam seu culto
Cantando alegremente!

Parabéns Rio Bonito
Pedaço do meu torrão
Do Basílio a Boa Esperança
Da Serra ao Boqueirão
Todos os demais Distritos
Moram no meu coração!

No ano que vem certamente
Se o bom Deus abençoar
Voltaremos à avenida
Para os tapetes montar
E lindos e sugestivos
Com certeza irão ficar!

*Francisco Azevedo é músico, poeta e escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário