quarta-feira, 20 de junho de 2012

Prefeito e técnicos do TJ visitam obras do novo Fórum que pode ser inaugurado ainda este ano

Texto e fotos: Denilson Santos

O prefeito (de amarelo) e o diretor de engenharia do TJ (de costas), nas obras do novo Fórum.
O prefeito José Luiz Antunes e o diretor geral de engenharia do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Claudio Regaço, visitaram o canteiro de obras do novo fórum de Rio Bonito nesta terça-feira (19/6), que está sendo erguido num terreno doado pela prefeitura no bairro Green Valey. Para finalizar a obra, que terá quatro pavimentos e previsão para ficar pronta em agosto deste ano, serão gastos cerca de R$ 28 milhões. O prédio do fórum integrará um complexo com outros órgãos públicos importantes, como a Delegacia Legal (já em funcionamento), Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que estão sendo erguidos nas imediações do Condomínio Industrial do município.

Durante a visita, que também contou com a presença dos secretários municipais Eleilton Figueiredo (Obras) e Isaías Class (Desenvolvimento Urbano), a arquiteta do Tribunal de Justina, Flávia Donola, que também é responsável pela fiscalização da obra, explicou que o prédio está sendo construído levando em conta todas as questões ambientais, como construção de estação de tratamento de esgoto, construção de cisterna para a reutilização da água e a construção de um galpão para recolhimento e separação do lixo produzido, estação de energia, além do teto verde.
– Esse prédio está sendo construído totalmente voltado para a questão da sustentabilidade. A prova disso é o galpão de 90 m2 que vamos construir exclusivamente para reciclar o lixo – explica Flávia Donola.

Planejamento Estratégico

Em função do crescimento que está ocorrendo na região por conta da construção do Comperj, que está sendo erguido em Itaboraí, as dependências do Fórum em Rio Bonito que já não atendem as necessidades da população, motivaram a construção do novo prédio que terá cerca de 7.600 m2 de área construída. O prefeito José Luiz Mandiocão disse que a construção de prédios públicos no Green Valey é uma questão estratégica para o crescimento do município.
– Precisamos que a Justiça tenha condições de absorver toda a demanda de serviços, que vem aumentando gradativamente com o crescimento econômico e populacional dessa região. A construção de um novo prédio do Fórum, bem como o da Delegacia Legal, da Defensoria Pública e da OAB faz parte do planejamento estratégico da administração municipal para aquela região, que já tem a UPA e o Centro Administrativo Municipal. É uma área estratégica para a cidade e que está em franca expansão – garante o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário