domingo, 3 de junho de 2012

Pág. 9 - Humberto Belgues critica prestação de serviço da empresa que explora o transporte público de Rio Bonito

O vereador Humberto classifica como falta "desrespeitosa" a postura das empresas de ônibus de Rio Bonito diante do usuário.
“Se existe um setor que eu respeito é o empresarial, mas na qualidade de vereador, eu estou aqui para defender o povo, a quem eu represento! Sendo assim, não posso deixar de me indignar com a prestação de serviço que a empresa que explora o transporte público de Rio Bonito tem dispensado aos usuários. As pessoas estão sendo desrespeitadas rotineiramente, essa reclamação não é recente e não é de hoje que eu venho dizendo isso”, disse o vereador Humberto Belgues (PSDB), a nossa reportagem, depois de abordar o assunto na tribuna da Câmara Municipal, na sessão do último dia 24 de maio.

O parlamentar passa a engrossar o coro de descontentes com a São Geraldo, empresa que explora o transporte público do município. Poucos minutos em qualquer ponto de ônibus é suficiente para perceber duas coisas: que o vereador tem razão e que a empresa, realmente, tem deixado a desejar.
– A verdade é que nós temos que nos sujeitar a uma empresa que está pouco preocupada com os seus passageiros. Superlotação, horários indefinidos, má vontade de alguns profissionais que trabalham no coletivo e falta de informações, são apenas algumas das reclamações que eu tenho a fazer. Eu não sei o que acontece que essa empresa parece ser a dona de Rio Bonito. Aliás, entra governo, sai governo e ninguém dá um jeito nessa questão – esbraveja a doméstica Patrícia de Souza Prado, de 43 anos, moradora do Rio do Ouro.

Junto com Joana, a operadora de telemarketing Ana Cláudia Pontes, de 28 anos, moradora de Silva Jardim, aproveita a oportunidade para reclamar da Rio Ita. Segundo ela, como acontece com a São Geraldo, a Rio Ita muda os horários sem informar a mudança aos usuários. “Eu trabalho em Niterói, tenho horário para sair, para chegar a rodoviária, porque não posso chegar atrasada no trabalho. Porém, por conta desse descontrole da empresa, eu estou saindo de casa meia hora antes. Ou seja, eu deixo de dormir meia hora”, reclama Ana Cláudia.

De acordo com Humberto, essa questão precisa ser revista pelas empresas, porque os munícipes estão sendo prejudicados com uma prestação de serviço que tem deixado a desejar em todas as linhas. “Eu sei que os empresários do setor, caso sejam ouvidos, apresentarão uma série de argumentações que convencem a maioria. Arrisco dizer que em alguns momentos eles até têm razão em algumas ponderações. Mas o usuário não pode ser penalizado por conta de linhas deficitárias ou de itinerários que dão prejuízos”, frisa o parlamentar, destacando que a Prefeitura Municipal tem que enfrentar essa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário