terça-feira, 5 de junho de 2012

Instituições tanguaenses unidas no combate às drogas

No próximo dia 24 de junho, às 8h acontecerá no Centro de Tanguá, mais uma edição do ‘Pedalada Pela Vida’, um movimento de ação social promovido pela Paróquia N.Sª do Amparo através da Pastoral da Sobriedade – órgão da Igreja Católica dedicado à valorização do ser humano e a libertação de qualquer tipo de dependência- em parceria com Prefeitura Municipal de Tanguá. A ação tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância das famílias e comunidades no combate à dependência química.

“É grande o número de pessoas que sofrem caladas, por desconhecerem as formas corretas no sentido de ajudar um dependente químico. A Pastoral da Sobriedade através do ‘Pedaladas Pela Vida’ busca justamente mediar esse processo e dar direcionamento a essas famílias que carecem de uma orientação”, ressaltou Maria de Guia Chaves, coordenadora do projeto e responsável pela pastoral.

Segundo o Prefeito Carlos Pereira, somente com a união das famílias, igrejas e poder público será possível combater esse mal que atormenta os jovens no mundo inteiro. “A prefeitura já reconheceu seu papel no que se refere à prevenção no combate as drogas e desde 2005 temos atuado fortemente nas escolas conscientizando nossos alunos e apoiando as diversas entidades com esse foco”, explicou.

O ‘Pedalada Pela Vida’ coincide com a Semana Nacional de Combate às Drogas, realizado de 17 a 26 de junho. A concentração do movimento se dará no Centro de Tanguá em frente ao Supermercado Ofertão. Maiores informações pelo telefone: 2747-1220.

Fonte: Ascom/Tanguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário