quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Polícia Civil/RJ abre concurso para Inspetor de Polícia

São 600 vagas de Inspetor de Polícia.
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro acaba de publicar seu mais novo edital de concurso público. O objetivo é preencher 600 vagas na classe inicial da carreira de Inspetor de Polícia (6ª classe), do quadro permanente. Do total de vagas ofertadas, 5% são para candidatos portadores de deficiência e 20% são para negros e índios.

A retribuição mensal consiste de vencimento-base, acrescido das gratificações e adicionais atinentes ao cargo, totalizando atualmente R$ 2.087,70. O regime de trabalho policial é de dedicação integral, com jornada de trabalho de 40 horas semanais ou por sistema de escala de serviço, sendo incompatível com o exercício de outra atividade pública ou privada, salvo as exceções previstas em Lei. Seu regime jurídico é o Estatutário.

As inscrições serão realizadas via internet, no site www.fec.uff.br, no período de 16 de fevereiro a 29 de março de 2012. A taxa de inscrição será de R$ 85,00.

O concurso será composto de duas fases distintas, a saber: A primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, será divídida em quatro Etapas:

1ª Prova de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório;
2ª Prova de Capacidade Física, de caráter eliminatório;
3ª Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório;
4ª Exame Médico, de caráter eliminatório;

A segunda fase, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá do curso de formação profissional (CFP), com apuração de frequência, aproveitamento e conceito. Os avisos relativos aos dias, locais e horários de realização de todas as Provas e Exames da Primeira Fase do Concurso serão divulgados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Parte I, e pelo site http://www.fec.uff.br/.

O gabarito oficial da prova de conhecimentos, bem como a classificação dos candidatos, serão divulgados, por meio de edital, no Díario Oficial do Estado do Rio de Janeiro, parte I, e no site http://www.fec.uff.br/.

O prazo de validade do concurso será de 01 ano, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário