quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pág. 10 - 2012

*João Jorge Nogueira

Dr. Nogueira
Meus queridos leitores, dizem que o ano só começa após o Carnaval, então já começou. Espero que todos tenham brincado com moderação no comer e no beber, vida saudável começa assim.

Pelo calendário chinês este ano é o ano do dragão, então não vai ser mole. Pelo calendário maia este ano encerra um ciclo, muitos interpretam como o fim do mundo, mas a humanidade já passou por vários ciclos e este será mais um penso eu.

Se observarmos a natureza, ela está sofrendo, nunca houve tanta destruição como agora, ciclones, furações, tsunamis, etc. então é um ciclo que está terminando. As reservas da natureza estão se esgotando, o consumismo alimentando essa destruição... Até onde a mãe terra aguentará? Essa é a reflexão que temos que fazer. Não entrarmos no medo do Apocalipse, porque dele não sabemos quando chegará, já está na Bíblia: vigiai e orai por que não sabeis a hora. Está na hora de confiar Naquele que É, e deixar de pessimismo que só nos destruirá.

O pessimismo mina a nossa imunidade, nos enfraquece e nos adoece. O otimismo aumenta nossa imunidade e nos fortalece contra doenças. Lógico que não é só isso, não é tão simplório assim, mas já é um bom começo.

Como médico, eu não posso deixar de falar em saúde, e para tê-la temos que nos prevenir das doenças, uma coisa está atrelada à outra, assim como a sombra está atrelada à luz. É hora de pensarmos na prevenção, se temos saúde, e de tratamento, se já estamos doentes.

Para isso lhe convidamos para o nosso curso Harmonia do Ser que se inicia agora em 16 de março, é uma ótima oportunidade para você iniciar bem o ano. Veja a propaganda neste jornal. Para maiores informações ligue para Samara pelo tel.: (21) 3634-7766.

Até a próxima...
Visite nosso site para conhecer nosso espaço ecológico onde realizamos nossos cursos: www.institutoamanheser.com.br Nosso contato: joaojorgecabral@yahoo.com.br.
João Jorge Cabral Nogueira é Médico, Professor e Escritor, com formação em Psiquiatra, Homeopatia, Psicoterapia, Biopsicologia e Ecologia do Ser. Terapeuta Clínico do Colégio Internacional dos Terapeutas - Analista e Sintetista Transacional, Professor do Curso de Pós-Graduação de Hipnose Clínica da UNI-IBMR/SOHIMERJ, autor dos livros: Autoscopia – uma viagem ao seu interior e Criança de Luz – descubra a criança de luz que te habita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário