Flávio Azevedo
A creche tem capacidade para atender 350 crianças é projeto modelo do governo federal. |
Nitidamente incomodado com o atraso da solenidade, marcado inicialmente para às 18h, Carlos Pereira criticou a empresa responsável pela montagem do palco e pediu desculpas aos presentes pelo atraso. Antes de começar a enumerar as conquistas da sua gestão, Pereira cumprimentou os oito vereadores presentes por “expulsarem” da chefia do parlamento, “o único vereador que não quer o crescimento de Tanguá”, numa referência a acirrada disputa que se instalou no Legislativo da cidade entre o presidente da Casa, Paulo Sérgio dos Santos Leite, o Paulo dos Correios (PTB) e os demais edis.
Sobre a aquisição de mais um equipamento (a creche) para o setor de Educação, o prefeito enalteceu a parceria que a sua gestão tem com os governos, estadual e federal; e comentou que para governar o município somente sendo parceiro, “porque se contarmos apenas com a nossa arrecadação, nem a Folha de Pagamento nós conseguiremos pagar, mas com Deus na frente nós estamos vencendo”, comemorou.
Já o secretário de Educação, Rodrigo Medeiros, agradeceu ao prefeito a confiança depositada nele e na sua equipe para gerenciar a pasta da Educação.
– As nossas digitais estão nesse projeto prefeito. Esse é um investimento nas famílias tanguaenses, porque a mulher que matricular o seu filho nessa unidade poderá ingressar no mercado de trabalho e ajudar no orçamento familiar – ressaltou.
Em nome da Câmara Municipal, o vereador Gilson Peixoto (PPS), ressaltou que o Legislativo não pode travar o crescimento do município, “porque os políticos irão passar, mas Tanguá permanecerá. Essa conquista tem que ser celebrada porque representa um ganho para o futuro da nossa cidade”, concluiu.
A creche está localizada na Rua 15 de Novembro, próxima a Câmara de Vereadores e homenageia Ozíris Rodrigues da Silva, tradicional operário da antiga usina de cana de açúcar do município e da Cibran. Ele faleceu em 1993. Ozíris é o patriarca de uma família de educadoras, como a subsecretária de Educação, Cíntia da Luz Rodrigues; e a coordenadora de Educação Infantil, Carla da Luz Rodrigues, que são filhas de professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário