Humberto Belgues quer investimentos para Educação e Meio Ambiente. |
O parlamentar se refere a uma reclamação feita por uma professora da unidade numa rede social. Segundo ela, algumas salas estão sem persianas para proteger os alunos do sol; não tem quadro negro, carteiras, projetor, ventiladores, mesa para as crianças realizarem as suas refeições durante o recreio; entre outras coisas. A partir da denúncia, a professora Lucy Teixeira, uma das diretoras do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) visitou a escola e constatou as faltas denunciadas. A visita da sindicalista gerou um relatório onde a diretora da unidade disse que tudo estaria resolvido depois do Carnaval
Segundo Humberto Belgues, o absurdo já começa com a demora para se construir a escola, que recebeu o apelido de “tartarugão”. “Depois de cinco anos, a unidade é entregue com todas essas faltas, inclusive, o nome Maurício Kopke, dado por essa Casa, ainda não foi colocado”. Demonstrando, porém, experiência e conhecimento das ações do chefe do poder Executivo, Humberto deixou um alerta aos edis.
– Precisamos exercer o nosso papel fiscalizador, mas com muito cuidado, porque estão doidos para voltar com a história do “deixa o homem trabalhar”. Nós conhecemos bem o que é isso. O chefe do Executivo toma um monte de decisão equivocada, perde prazos, sequer ouve os vereadores da base governista e depois diz para o povo que nós, os vereadores, somos culpados pelos problemas do município – disparou.
Projeto de lei vetado
O parlamentar também estava na bronca com o veto do poder Executivo ao seu Projeto de Lei, que obrigava a Prefeitura oferecer ao munícipe uma certidão que é emitida para comprovar o pagamento de impostos como IPTU e ISS. “Todos os dias encontro alguém dizendo que veio a Secretaria Municipal de Fazenda porque a Prefeitura está querendo cobrar impostos que já foram pagos. Essa certidão iria impedir esse golpe, mas o prefeito não concorda com projetos que tragam lisura e transparência as ações do município”, reclamou Humberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário