sábado, 11 de fevereiro de 2012

Maior creche do estado será inaugurada em Tanguá nesta segunda-feira (13/02)

A Creche Municipal Oziris Rodrigues da Silva, fruto da parceria da Prefeitura de Tanguá com o Governo Federal, será inaugurada nesta segunda-feira (13/02), às 18h, com um mega show da cantora gospel Mariana Valadão.  Com investimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão, a creche fica na Rua XV de Novembro e  faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância).
 
Para o prefeito Carlos Pereira, essa conquista é fruto do empenho e dedicação de toda sua equipe de trabalho. “Estamos somando forças e construindo um futuro promissor para nosso município, que já conseguiu investimentos que muitas cidades centenárias nem sonham em ter. Nosso compromisso com a população continua até o último minuto da nossa administração”, exaltou Pereira.

Feliz com mais esse grande investimento para a cidade, o secretário municipal de Educação, Esporte e Lazer, Rodrigo Medeiros, ressaltou a estrutura da unidade infantil.  “Além de uma fachada contemporânea, iremos oferecer muito conforto, comodidade e excelentes condições para a criança se desenvolver. Uma moderna sala de informática com computadores de última geração permitirá que essas crianças tenham, também, os primeiros contatos com o mundo digital.”

Ainda de acordo com Rodrigo Medeiros, do ponto de vista socioeconômico, a creche permitirá que muitas mães tanguaenses possam trabalhar tendo a tranqüilidade de saber que seus filhos estão confiados ao excelente trabalho realizado no âmbito da educação infantil no município. Cerca de 70 profissionais irão trabalhar nessa nova unidade, a maior já construída pelo Setor Público.
             
A creche está localizada na Rua XV de Novembro, próxima a Câmara e homenageia Oziris Rodrigues da Silva, operário da antiga usina de cana de açúcar do município, falecido em 1993, e avô paterno das autoras do projeto que originou a unidade escolar, a subsecretária de Educação, Cíntia da Luz Rodrigues, e a coordenadora de Educação Infantil, Carla da Luz Rodrigues.

Ascom/Tanguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário