quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pág. 25 - Vicário Justo escreve...

Vicário Justo
É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO

Contando com um grupo poderoso (e perigoso) de Itaboraí, um determinado Ditador tanguaense vem se mantendo no Poder por um erro da Justiça. Mas, segundo informações fresquinhas, o Meritíssimo já percebeu o equívoco e está, apenas, aguardando o término do prazo pré-estabelecido. Vai cair tipo kadafi...

LUCIANO LUCIO DANÇOU

A vida como ela é; o cara é firme, não trai e é de uma sinceridade ímpar no meio político. Ingredientes para o sucesso? Muito pelo contrário. Na política vale a falsidade, a intimidação e a covardia. Você discorda? Então dê um pulo na Prefeitura e na Câmara de Tanguá que verás a prova viva do que eu falo. Ana Carolina canta e comprova; “A traição que guardo entre os dedos da mão, me leva, me guia e me deixa na estrada dos passos passados por mim”.

PAULO DO CORREIO X VÁLBER

O líder das pesquisas em Tanguá, Válber 14, não se envolveu na briga dos vereadores do município. Fez o certo e pagou caro por isso. Segundo fontes fiéis do PTB, Paulo quer por que quer a punição do vereador Alair, partidário que partiu pra dentro e pediu a destituição do mui digníssimo presidente. Válber não aceitou a punição de seu principal puxador de votos e o confronto foi inevitável. À boca miúda rola que, em uma Padaria, Paulo teria dito em alto e bom tom que quem tem mandato é ele e não Válber. A queda de braço foi e é inevitável...

MEDEIROS EM FRANCA ASCENSÃO

A diferença já é quase inexistente. Se Válber lidera, Medeiros já está em sua cola. Um fato a ser estudado; Carlos Pereira e sua indiscutível rejeição não afeta em nada o cara. Ele surfa nas inúmeras conquistas do governo do Bigode sem ser atingido pela rejeição do mesmo. Só Freud explica!

ALFREDO MARINS NA CORDA BAMBA

O ex-presidente do legislativo tanguaense é fechadíssimo com Rodrigo Medeiros. O PT, seu partido, já anunciou apoio a Válber. Seu atual presidente, Aílton, não garante a vaga para Alfredo concorrer. E agora José? É ‘Dilmais’ pro meu visual!

PHS E PV: SUPRESAS EM TANGUÁ?

Grupo equilibrado que pode surpreender em Tanguá. O problema é que seus “puxadores de voto” vivem se alfinetando. No PV é mais tranquilo, mas no PHS a chapa ferve. A verdade é que quem trai de um lado, trai também do outro... Falei demais?

AUDIR NA BRIGA EM ITABORAÍ

Comendo pela beirada, o ex-vereador e ex-deputado estadual iniciou a sua caminhada rumo a Prefeitura. Segundo colocado nas últimas eleições de lá, Audir tá botando o bloco na rua e já é o segundo mais bem colocado em algumas pesquisas. Cabral vai definir? Lucas Borges? Sérgio Soares (reagindo) gostou da chegada dele? O fato é que Helil, insatisfeito com o PMDB, já conversa com ele. Embolou de vez!

MATHEUS CRESCE E APARECE

Verdade pura e simples; o vice-prefeito de Rio Bonito já entrou na disputa (de fato) pela Prefeitura. O cara, que tinha 5% ano passado, já tá na cola da Formiguinha. Efeito Mandiocão? Nada disso. O brilho do cara e a inteligência política materializou esta verdade. Continuidade a vista?

OS CANDIDATOS DA IGREJA CATÓLICA

Em Tanguá são cerca de 8. Ouvi de um vereador de mandato de lá; “posso perder a eleição, mas não aceito misturar as coisas. Igreja é lugar de fé, conscientização e espiritualidade. Palanque só aqui fora!” Parabéns! Não tenho dúvidas que o cristão há muito tempo não aceita mais o cabresto. Os tempos mudaram; “Vida de gado, povo marcado, povo feliz”... Nem sempre.

GRÁCIA RIBEIRO E EVANDRO MANHÃES...

... Podem mudar todo o panorama da disputa em Tanguá. O problema é que ela depende de uma conjuntura que passa pela decisão do eleitorado evangélico da cidade (quase 50%). Ele depende da decisão da cúpula maior do PMDB. Se Eduardo Cunha e Brazão o apadrinham, Alexandre Santos é 100% Válber e Cabral e Pezão vão aonde Carlos Pereira indicar. Se ambos conseguirem mobilizar suas forças, a peleja vai ficar alucinada naquelas bandas. 

NETINHO, O CANDIDATO DE GAROTINHO

Ainda tem o candidato do popular Garotinho. Netinho Cardoso, rico e poderoso, conta com este super padrinho que pode (e como pode!) influenciar o voto em Tanguá. O problema é que ele fala demais. Tá com todo mundo e ninguém confirma suas palavras. Fica o verso da música: “eu presto atenção no que eles dizem mais eles não dizem nada...”

FICHA LIMPA: TSUNAMI A VISTA!

Se levarmos em conta apenas Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito, cerca de 15 nomes conhecidos não poderão disputar as eleições deste ano. A Lei, polêmica para alguns e precisa para outros, veio (até que enfim) para moralizar (um pouco) a política brasileira. Em Tanguá, tem gente desesperada e em Rio Bonito, favoritos desbancados antes da abertura das urnas. Pois é; antes tarde do que nunca...


Nenhum comentário:

Postar um comentário