Contando com um grupo poderoso (e perigoso) de Itaboraí, um determinado Ditador tanguaense vem se mantendo no Poder por um erro da Justiça. Mas, segundo informações fresquinhas, o Meritíssimo já percebeu o equívoco e está, apenas, aguardando o término do prazo pré-estabelecido. Vai cair tipo kadafi...
LUCIANO LUCIO DANÇOU
A vida como ela é; o cara é firme, não trai e é de uma sinceridade ímpar no meio político. Ingredientes para o sucesso? Muito pelo contrário. Na política vale a falsidade, a intimidação e a covardia. Você discorda? Então dê um pulo na Prefeitura e na Câmara de Tanguá que verás a prova viva do que eu falo. Ana Carolina canta e comprova; “A traição que guardo entre os dedos da mão, me leva, me guia e me deixa na estrada dos passos passados por mim”.
PAULO DO CORREIO X VÁLBER
O líder das pesquisas em Tanguá, Válber 14, não se envolveu na briga dos vereadores do município. Fez o certo e pagou caro por isso. Segundo fontes fiéis do PTB, Paulo quer por que quer a punição do vereador Alair, partidário que partiu pra dentro e pediu a destituição do mui digníssimo presidente. Válber não aceitou a punição de seu principal puxador de votos e o confronto foi inevitável. À boca miúda rola que, em uma Padaria, Paulo teria dito em alto e bom tom que quem tem mandato é ele e não Válber. A queda de braço foi e é inevitável...
MEDEIROS EM FRANCA ASCENSÃO
A diferença já é quase inexistente. Se Válber lidera, Medeiros já está em sua cola. Um fato a ser estudado; Carlos Pereira e sua indiscutível rejeição não afeta em nada o cara. Ele surfa nas inúmeras conquistas do governo do Bigode sem ser atingido pela rejeição do mesmo. Só Freud explica!
ALFREDO MARINS NA CORDA BAMBA
O ex-presidente do legislativo tanguaense é fechadíssimo com Rodrigo Medeiros. O PT, seu partido, já anunciou apoio a Válber. Seu atual presidente, Aílton, não garante a vaga para Alfredo concorrer. E agora José? É ‘Dilmais’ pro meu visual!
PHS E PV: SUPRESAS EM TANGUÁ?
Grupo equilibrado que pode surpreender em Tanguá. O problema é que seus “puxadores de voto” vivem se alfinetando. No PV é mais tranquilo, mas no PHS a chapa ferve. A verdade é que quem trai de um lado, trai também do outro... Falei demais?
AUDIR NA BRIGA EM ITABORAÍ
Comendo pela beirada, o ex-vereador e ex-deputado estadual iniciou a sua caminhada rumo a Prefeitura. Segundo colocado nas últimas eleições de lá, Audir tá botando o bloco na rua e já é o segundo mais bem colocado em algumas pesquisas. Cabral vai definir? Lucas Borges? Sérgio Soares (reagindo) gostou da chegada dele? O fato é que Helil, insatisfeito com o PMDB, já conversa com ele. Embolou de vez!
MATHEUS CRESCE E APARECE
Verdade pura e simples; o vice-prefeito de Rio Bonito já entrou na disputa (de fato) pela Prefeitura. O cara, que tinha 5% ano passado, já tá na cola da Formiguinha. Efeito Mandiocão? Nada disso. O brilho do cara e a inteligência política materializou esta verdade. Continuidade a vista?
OS CANDIDATOS DA IGREJA CATÓLICA
Em Tanguá são cerca de 8. Ouvi de um vereador de mandato de lá; “posso perder a eleição, mas não aceito misturar as coisas. Igreja é lugar de fé, conscientização e espiritualidade. Palanque só aqui fora!” Parabéns! Não tenho dúvidas que o cristão há muito tempo não aceita mais o cabresto. Os tempos mudaram; “Vida de gado, povo marcado, povo feliz”... Nem sempre.
GRÁCIA RIBEIRO E EVANDRO MANHÃES...
... Podem mudar todo o panorama da disputa em Tanguá. O problema é que ela depende de uma conjuntura que passa pela decisão do eleitorado evangélico da cidade (quase 50%). Ele depende da decisão da cúpula maior do PMDB. Se Eduardo Cunha e Brazão o apadrinham, Alexandre Santos é 100% Válber e Cabral e Pezão vão aonde Carlos Pereira indicar. Se ambos conseguirem mobilizar suas forças, a peleja vai ficar alucinada naquelas bandas.
NETINHO, O CANDIDATO DE GAROTINHO
Ainda tem o candidato do popular Garotinho. Netinho Cardoso, rico e poderoso, conta com este super padrinho que pode (e como pode!) influenciar o voto em Tanguá. O problema é que ele fala demais. Tá com todo mundo e ninguém confirma suas palavras. Fica o verso da música: “eu presto atenção no que eles dizem mais eles não dizem nada...”
FICHA LIMPA: TSUNAMI A VISTA!
Se levarmos em conta apenas Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito, cerca de 15 nomes conhecidos não poderão disputar as eleições deste ano. A Lei, polêmica para alguns e precisa para outros, veio (até que enfim) para moralizar (um pouco) a política brasileira. Em Tanguá, tem gente desesperada e em Rio Bonito, favoritos desbancados antes da abertura das urnas. Pois é; antes tarde do que nunca...
Nenhum comentário:
Postar um comentário