quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pág. 17 - Auto Escola Peixe lança projeto pioneiro para a formação de condutores

Flávio Azevedo

Alunos da Auto Escola participam de projeto inovador.
Oferecer aos novos motoristas, noções do funcionamento mecânico do motor automotivo; mostrar de maneira prática, os efeitos de maus hábitos ao volante (por exemplo, o costume de deixar o pé sobre a embreagem); e dar noções básicas do funcionamento mecânico e eletrônico dos veículos. Essas são, entre outras propostas, as principais metas de um projeto pioneiro lançado pela Auto Escola Peixe, que oferece aos seus alunos, noções básicas de como funciona o veículo que estarão se habilitando a dirigir.

A primeira aula aconteceu em dois períodos (manhã e tarde), no último dia 10 de fevereiro, na Madoma Rio Bonito Retífica de Motores, oficina que fechou parceria com Auto Escola Peixe para receber os alunos.
– Além das aulas teóricas e práticas que estão na grade curricular dos novos motoristas, nós decidimos oferecer um algo mais aos nossos alunos. Dessa forma, nós idealizamos essa parceria com a Madoma, uma oficina especializada em motores, para que os nossos alunos saibam o que é um motor e as suas funções. Pode parecer engraçado, mas tem gente que não tem a mínima noção de como funciona a máquina que ele vai dirigir – disse o empresário Leandro Pereira Netto, proprietário da Auto Escola Peixe.

O empresário comentou que não são poucas as pessoas que desconhecem a necessidade de procedimentos básicos como a troca de óleo e a importância de algumas revisões que são necessárias para o bom funcionamento do veículo. “Não queremos formar apenas condutores. Por outro lado, o sujeito não sairá daqui um mecânico! Mas queremos que os nossos alunos economizem carro e combustível; que não desgastem tanto o motor do veículo; e que consigam perceber quando alguma coisa errada está acontecendo apenas ouvindo o som do motor”, comentou.

O empresário Márcio Moreno, proprietário da Madoma Rio Bonito Retífica de Motores, elogiou a iniciativa da Auto Escola Peixe e confirmou que vários serviços que chegam até a oficina poderiam ser evitados ou protelados se o motorista tivesse certos cuidados ao dirigir. “Uma das coisas que gera um desgaste incrível ao carro é deixar o pé sobre a embreagem enquanto se está dirigindo. Pouca gente tem noção disso e, apesar das recomendações, muitos acabam adquirindo esse costume. Aqui, porém, nós mostramos o prejuízo que isso causa”, disse Moreno, exibindo uma peça danificada por conta desse hábito do motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário