O fluxo intenso de veículos é uma constante no trecho. |
Após resolver o impasse da verba de R$2,5 milhões, necessária para desapropriação de parte do cemitério Maruí, no Barreto, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aguarda apenas o documento oficial da Prefeitura de Niterói para fazer o novo projeto da duplicação da Avenida do Contorno. A expectativa é de que, dentro de 30 dias a obra possa ser iniciada.
O diretor da ANTT, Jorge Bastos, afirmou que a agência reguladora aguarda o documento oficial da Prefeitura com as garantias financeiras para executar a remoção dos 300 jazigos localizados na área dos fundos do cemitério. “O que nós sabemos até agora é um acordo verbal. Sendo isso documentado e enviado logo pela Prefeitura de Niterói, iremos produzir o novo projeto de duplicação da Avenida do Contorno, além de solicitarmos a licença ambiental junto ao Ibama. Com o documento, o andamento do projeto é rápido. Dentro de 30 a 40 dias a obra é iniciada ”, afirmou o diretor da ANTT.
Pensando num melhor fluxo do trânsito e ter uma garantia de tempo maior até que toda documentação necessária seja viabilizada, Jorge Bastos disse que o ideal seria iniciar a obra após o feriado da Semana Santa. “Num projeto, pensando em viabilidade, o ideal seria deixar passar esses feriados que temos no início do ano, e iniciar a obra após a Semana Santa”, afirmou.
O entrave para iniciar as obras começou após o governo federal pedir mudanças no projeto inicial da duplicação da Avenida do Contorno, que passaria por dentro de uma área de estaleiros. Pelo novo projeto a duplicação passará em parte do Cemitério do Maruí. O custo da desapropriação desta área do cemitério está orçada em R$ 2,5 milhões.
Fonte: O Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário