quarta-feira, 7 de março de 2012

Durante reunião do Conselho de Segurança, cidadão denuncia tráfico de drogas no Parque da Caixa D' Água


Flávio Azevedo
O Parque da Caixa D'Água está abandonado já há alguns anos
O antigo e reclamado tráfico de drogas do Parque da Caixa D’ Água foi denunciado por uma das pessoas que estavam presentes na reunião do Conselho Comunitário de Segurança, na última segunda-feira (05/03). O reclamante sugeriu a presença de um Guarda Municipal no parque para aumentar a sensação de segurança dos frequentadores.

Há cerca de dois anos, o comerciante que tem um bar no local foi alvejado com três tiros porque teria impedido um usuário de drogas de se drogar no banheiro do bar. O jovem teria pedido um guardanapo para enrolar a maconha e não teria sido atendido.

O tenente Toledo, comandante da 3ª CIA da PM (Rio Bonito) disse que as diligências feitas no local resultaram em dois elementos presos e um menor apreendido. Segundo ele, “nós vamos continuar o trabalho porque tráfico de drogas num local agradável como aquele é inadmissível”.

REFLEXÃO: Como não é possível a Polícia Militar ficar 24h por lá, a sugestão de um guarda municipal no Parque é uma ideia que deveria ser pensada com seriedade pelas autoridades municipais.
Existe algum investimento no Parque da Caixa D’Água para impedir esse tipo de situação? Um exemplo clássico são as favelas do Rio de Janeiro. Enquanto o estado não se fez presente, a vagabundagem dominou. Com a presença do estado não acabou com o tráfico, mas o governo paralelo dos traficantes foi enfraquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário