terça-feira, 27 de março de 2012

Pág. 11 - Assalto em Lan House de Rio Bonito quase termina em tragédia

Flávio Azevedo

Mais um assalto a um estabelecimento comercial de Rio Bonito, dessa vez, numa Lan House, expõe a insegurança e a violência crescente que atinge o município nos últimos anos. O crime, praticado por pelo menos três bandidos, aconteceu na noite do último domingo (18), por volta das 22h; e por pouco não escreveu mais uma página trágica na história riobonitense.

No interior da Lan House estava o Major da Polícia Militar, André Henrique de Oliveira, morador de Rio Bonito e respeitado policial da cidade. Acompanhado da esposa, grávida, ele passou por maus bocados durante a ação dos bandidos.

O marginal desconfiou do policial e pediu que ele levantasse a camisa para verificar se ele estava armado. A penumbra do ambiente e a arma do policial atrás do seu corpo impediram que o bandido visualizasse a sua arma. Foi ordenado que ele se deitasse no chão. O policial obedeceu, mas se deitou de barriga para cima, com a arma sob o seu corpo.

Os momentos que se seguiram foram minutos de terror para o policial que tinha certeza da sua execução caso fosse identificado pelos bandidos. Ainda segundo relatos de testemunhas, num momento que o marginal se distraiu, o Major Henrique reagiu e baleou o assaltante.

Do lado de fora da Lan House, ele atirou no bandido que dava cobertura ao crime. O segundo marginal conseguiu evadir, entrou num veículo que aguardava estacionado próximo ao estabelecimento e fugiu.

O bandido alvejado foi socorrido, levado para o Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), de onde saiu na terça-feira (20), transferido para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí. Os marginais seriam moradores do bairro Vila Côrtes, em Tanguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário