Flávio Azevedo
Universitários visitam o Ecopolo, entidade que caminha para se tornar uma empresa social. |
Estudantes da Universidade de Tulsa (Oklahoma/EUA), instituição internacionalmente conhecida pela sua faculdade de Engenharia do Petróleo, visitaram na manhã do último dia 21 de março, a sede do Ecopolo Rio Bonito, unidade que é formada por artesãos das ONGs, “Arte Vida Brasil” (Coopfibra) e “Cooperativa Nós da Trama”. Os universitários vieram conhecer o projeto que tem como proposta unir diferentes unidades produtivas de tecelagem artesanal, para alcançar melhor produção, gestão e comercialização dos seus produtos.
– Eles estudam “Internacional Busines”, um segmento da área de Comércio Exterior que analisa as relações comerciais dos países ‘emergentes’. O grupo também visitou a Rede Globo, a Bio Rio (Fundão), o Centro de Estudo e Pesquisa da PUC (Rio), uma empresa do setor de Petróleo e o nosso parceiro, o Instituto Asta, que trouxe os alunos ao Ecopolo – comentou a Coordenadora do projeto, Clarice Moraes.
Universitário recebe orientações sobre o processo de confecção de um produto do Ecopolo. |
Segundo Clarice, a promoter que trouxe os universitários ao Ecopolo Rio Bonito quer colocar o município no roteiro de visitas turísticas, que pode incluir também, a Reserva Águas da Floresta Atlântica, que tem a direção do empresário José de Aquino Filho (Kikino), um dos parceiros do Ecopolo, junto com o NESst do Brasil, o Sebrae-RJ e a Kaapora Design.
De acordo com a coordenadora do Ecopolo, a NESst do Brasil é uma parceira que presta consultoria sobre Plano de Negócios, estimula o espírito empreendedor e orienta as artesãs do núcleo sobre o gerenciamento dos negócios.
– Essas noções são básicas para transformar a nossa ONG numa empresa social. Nós precisamos trabalhar bastante, ter conhecimento sobre o nosso negócio e a NESst nos dá essa condição – destaca Clarice, acrescentando que “atuar com transparência quando se trabalha com projetos sociais é fundamental para que as pessoas acreditem na seriedade do trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário