domingo, 11 de março de 2012

Rio Bonito terá Centro de Convivência do Idoso

Denilson Santos

“O município de Rio Bonito vai ganhar um Centro de Convivência do Idoso”. Foi o que anunciou o prefeito José Luiz Mandiocão durante a festa que marcou o início das atividades do grupo da terceira idade no município, no último dia seis de março, realizadas no Salão Nobre do Esporte Clube Fluminense, no Centro. Durante o evento, que contou com a presença do vice-prefeito Matheus Neto e da secretária de Trabalho, Habitação e Bem Estar Social, Vera Lúcia Pereira, também foram apresentados os novos membros do Conselho Municipal do Idoso.

A obra do Centro de Convivência do Idoso, que funcionará no bairro Caixa D`Água, no Centro, começa nesta segunda-feira, dia 12 de março, com a limpeza do terreno pela secretaria de Obras e Serviços Públicos. A boa noticia foi muito comemorado pelos representantes dos grupos da terceira idade do Asilo São Vicente de Paula, Lar Maria de Nazaré, do Movimento Ação, Interação, Saúde (MAIS), que funciona em doze unidades do Programa de Estratégia da Saúde da Família, além de integrantes do Centro de Referência da Família (CRAS) do Basílio e do Parque Andréa, e do grupo Conviver coordenado pela secretaria de Bem Estar Social, que participaram do evento.

Atividades o ano todo

Segundo a coordenadora do Projeto Viver Melhor, Dulcinéa Brum, estão programadas várias atividades para acontecerem no decorrer do ano. Centenas de idosos estão cadastrados no programa. “Os grupos da terceira idade terão muitas atividades em 2012. Os idosos irão precisar de muito fôlego para participarem da ginástica, do coral, das festas, das atividades físicas e dos passeios que estão programados para acontecer neste ano”, afirmou Dulcinéa.

De acordo com a secretária de Bem Estar Social, Vera Pereira, a reforma do imóvel onde irá funcionar o Centro de Convivência do Idoso começa na segunda-feira (12/2), com a limpeza do terreno.
– Estou muito feliz em poder contribuir para que os grupos da terceira idade de Rio Bonito possam ter seu espaço de convivência e para esses momentos de lazer e diversão. Podem ter certeza que estaremos trabalhando cada vez mais para o engrandecimento de todos vocês – garante a secretária de Bem Estar Social.

Fonte: Ascom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário