domingo, 18 de março de 2012

A importância da musicalização infantil

Por Lídia Lisbôa

A prática musical deve ser estimulada desde a mais tenra infância.
A música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e lingüístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. A musicalização é um processo de construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

A musicalização na educação infantil está relacionado a uma motivação diferente do ensinar, em que é possível favorecer a auto-estima, a socialização e o desenvolvimento do gosto e do senso musical das crianças dessa fase. Cantando ou dançando, a música de boa qualidade proporciona diversos benefícios para as crianças e é uma grande aliada no desenvolvimento saudável da criançada.

Faça parte

Curso de Piano na Tecla Som, preparando com bases sólidas a carreira musical de grandes artistas. Nosso muito obrigada as famílias que nos tem confiado esta nobre missão de lapidar talentos e parabéns pela iniciativa e visão de dar aos seus filhos a chance de aprender e desenvolver toda toda a sua musicalidade.

Telefone: (21) 3634 – 4375.

Nenhum comentário:

Postar um comentário