terça-feira, 27 de março de 2012

Pág. 25 - Vicário Justo escreve

Vicário Justo
SALÁRIOS DE 6 MIL?

Conheço o mundo da política. Ou melhor: da politicagem. Mas confesso que ainda consigo me impressionar. Em Tanguá, tem candidato a prefeito que ganha 6 mil reais por mês pra ficar “soltinho” fazendo campanha. Música maestro Bezerra: “malandragem dá um tempo, deixa essa pá de sujeira ir embora...”

É FANTÁSTICO!

Deu na Globo. No programa do Fantástico. Empresas “conceituadas” em nosso Estado, mergulhadas em um mar de corrupção, propinas e esquemas fraudulentos. Fica o alerta; uma delas está diretamente relacionada a candidaturas em Tanguá e em Itaboraí. Em Itaboraí, gabinetes estão de prontidão. Já em Tanguá, tem padaria que perdeu um ótimo consumidor...

NETINHO COMENDO PELAS BEIRADAS

Já pegou três candidatos de Válber; do PSB, do PHS e do próprio PTB! De Rodrigo, tem um de um P deste da vida. O fato é que num meio em que, quase sempre, a grana fala mais alto, teremos muitas “mudanças”. Vamos Bezerra da Silva; “Pintou sujeira, alô malandragem, maloca o flagrante!”

ATÉ TU, ZVEITER!?

O poderoso da justiça gosta muito de Tanguá. Não é Paulo do Correio? Melhor ficar quieto; tenho medo da Lei da Mordaça. Daqui a pouco, o meu chefe, Flávio Azevedo, pode ser perseguido por minha causa. Perguntinha básica: os Poderes não são independentes? “Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim...”

“TÔ ELEITO!”

Tá certo que Rodrigo Medeiros é só um cara competente e bem relacionado... Nada mais do que isso. Mas a turma do 14, meus amigos, andam afirmando que Válber tá eleito. O mais interessante é que menosprezam os adversários. Falar que Netinho Cardoso e nada é a mesma coisa é brincar com fogo! “Ah meu bom juiz; não bata este martelo e nem dê esta sentença, antes de ouvir o que meu samba diz. Pois este homem não é tão ruim quanto o senhor pensa.”

SOLANGE ALMEIDA TIPO FÊNIX

Tava mortinha. Sem mandato, respondendo processo... Mas saiu mais uma pesquisa. A formiguinha voltou a crescer! Dá pra menosprezar? Só se for doido! De verdade? São todos farinha. Neste quadro, a história de serviços prestados, ainda que no varejo, pesa demais. “corcoviei, saltei de banda e fiquei miudinho, escorreguei e sai de fininho...”

SÉRGIO SOARES: “VALE A PENA VER DE NOVO?”

A mesma pesquisa, que mostra Solange e Carlos Pereira em clara ascensão, mostra Sérgio se recuperando (e bem) em Itaboraí. Vai ser Prefeito pela quarta vez? Na boa; tenho pena de Itaboraí. Não tem uma novidade de verdade; quem é novo, só é por lá. Estão todos entranhados nos intestinos do Poder há séculos! “Senhor piedade, desta gente careta e covarde!”


QUE VERGONHA, RIO BONITO!!!!

Até Tanguá tá arrebentando! Apareceu, no ranking da FIRJAN, como destaque em administração pública. Bem melhor, por exemplo, que a cidade do Rio de Janeiro. Quer saber de Rio Bonito? Pasmem, mas a FIRJAN informa que não há dados para avaliação! A administração não presta contas de sua gestão corretamente! Nos mesmos moldes de Arraial do Cabo, outra cidade “fantasma”, Rio Bonito nem no ranking aparece. “Bolso de otário é nas costas, virado de cabeça pra baixo!”

CORONEL CARLOS PEREIRA

Está como Lula; não consegue entender que tá chegando a hora de se “aposentar”. Pelo menos da Prefeitura. Anda dando fora até na sombra. Até Medeiros, seu candidato, anda sofrendo. Primeiro porque, se respeita (e muito) o Do Bigode, também deixa claro que com ele muita coisa será diferente. Já viu né; vive tomando porrada do Chefe! Dilma Roussef sabe do que eu to falando...

SE LIGA, MEDEIROS!

Tem Vereador jogando nas duas! Tá contigo, vota com o governo, vai em suas reuniões, mas já fechou com o 14. Dizem que é desespero. Fazer o quê: não sabe nada de nada! Agora, de pires na mão, tá tipo ioiô; “pra cima e pra baixo eu vou...”

JONAS SANTANA E O VELHO TOTONHO

Comendo pelas beiradas. Seria um slogan apropriado para o pré. Também contando com o Velho Totonho e seus 94 anos de idade de experiência (sucesso na Rádio Tupi), ele tá ocupando espaços. Vai rindo dele, vai...

CANDIDATOS CATÓLICOS NERVOSOS

Em Tanguá, não gostaram do que escrevi na última edição. Reclamaram que os acusei de fazer da Igreja um palanque. Foi isso que eu disse? Que eu lembre, só registrei que um Vereador de Tanguá afirmou em uma reunião pública onde ele foi premiado por sua atuação parlamentar, que ele jamais usou ou usará a Igreja para se impor politicamente. Ele disse, para todo mundo ouvir, que Igreja é lugar de religiosidade e não de politicagem. Concordo, reafirmo e assino embaixo. Que pena que eu não voto em Tanguá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário