terça-feira, 27 de março de 2012

Pág. 26 - Animais abandonados ganham abrigo em Rio Bonito

Flávio Azevedo

Já há algum tempo nós estamos cobrando a criação de um local que abrigasse os cães sem dono da nossa cidade.
E mais uma discussão provocada pelo grupo de mídias “O TEMPO” frutificou. Por iniciativa particular, o tão sonhado “Abrigo Para Animais Abandonados” já está em operação. O novo endereço da bicharada é na estrada de Cachoeira dos Bagres, no Green Valley II, próximo a torre. A iniciativa é da veterinária Solange Almeida, que junto com um grupo de amigas decidiu criar o local.

O número de cães nas ruas de Rio Bonito, sobretudo na Praça Fonseca Portela e nas imediações das agências bancárias, tem sido alvo de reclamações da população. Embora os animais aperentem ser mansos, os relatos de ataque a crianças, ciclistas e skatistas estão sempre sendo comentados.

A iniciativa surgiu quando as amigas encotraram uma cadela prenha e ferida. O local escolhido para o abrigo é um terreno emprestado, e, segundo informações, a ajuda da população é bem vinda. Além do material humano que é necessário para manter o abrigo em atividade, medicamentos e vacinas também são bem-vindos.

O abrigo também aceita doações de ração (específica para animais adultos e filhotes) e material de limpeza como cloro, sabão em pó, sabão de côco, vassoura, rodo, desinfetante, shampoo, cobertores velhos, jornais, papelão e vasilhas para água e ração.

Um veterinário já está disponível para cuidar dos hóspedes do abrigo. Ele será responsável pela castração dos animais. Os coordenadores do novo espaço, porém, informam que toda ajuda é bem-vinda. Contatos pelos telefones: (21) 8606 – 3434 7643 – 4335.

2 comentários:

  1. Muiito Boom! Gostaria de saber como fazer para chegar ate esse local e poder ajudar esses probres animais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, faça contato com os números de telefone informados na matéria!

      Excluir