segunda-feira, 19 de março de 2012

Simpósio sobre política orienta pré-candidatos às eleições de 2012

Flávio Azevedo


Djalma Coelho aposta na humanização da campanha e na formação de novas lideranças.
Iniciando os debates sobre a disputa eleitoral desse ano (já foram entrevistados os presidentes dos diretórios municipais do PSB e PT), quando a população vai às urnas escolher prefeito e vereadores, o programa “O TEMPO EM RIO BONITO” recebeu no último dia 11 de março, o pastor Djalma Coelho, que é coordenador de Marketing da campanha da pré-candidata a Prefeitura de Rio Bonito, Solange Almeida (PMDB). Além das estratégias que estão preparadas pelo grupo que representa, Djalma comentou a realização de um Simpósio sobre política, onde estiveram presentes os pré-candidatos a vereador que apoiarão a ex-prefeita.
– O mundo hoje é dos profissionais e não podemos entrar numa campanha, onde se trabalha essencialmente com discurso, sem orientar o nosso grupo a respeito do que deve ser dito para a população durante esse período. O nosso objetivo é elevar o nível da campanha, porque no passado os embates não foram tão nobres como deveriam. Esse ano nós vamos trazer discussões importantes e o propósito do simpósio que realizamos teve esse fim – comentou Djalma.

Dono de um vasto currículo no setor empresarial, o coordenador comentou que foi convidado pela ex-prefeita para trazer para a campanha, a experiência adquirida em cerca de 15 anos de atuação no mercado empresarial farmacêutico. “Na conversa que travei com Solange, nós percebemos que a necessidade não é só elevar o debate eleitoral, mas também de humanizar esse setor. É preciso investir no ser humano, acreditar nas pessoas e no seu potencial”, ponderou.

Outra iniciativa, segundo Djalma, é a renovação do grupo político da ex-prefeita. Essa renovação está sendo encarada como fundamental para os projetos futuros do grupo. “Depois que Solange deixou a prefeitura de Rio Bonito (dezembro de 2004), ela ocupou cargos importantes e isso foi determinante para a sua carreira política”, salientou Djalma, numa referência a chefia do Instituto Vital Brasil (IVB) e o mandato de deputada federal.
– Se sendo duas vezes vereadora e prefeita, Solange Almeida já desenvolveu um ‘know how’ respeitável, imagine o quanto ela conseguiu agregar quando presidiu o IVB e exerceu um mandato no Congresso Nacional? Tudo isso deu a ela maturidade e condições de gerenciar de forma importante o nosso município. Por isso, ela acha importante renovar o grupo e formar novas lideranças – analisou o coordenador.

Faltando seis meses para as eleições, o programa “O TEMPO EM RIO BONITO”, de maneira independente e imparcial vai receber todos os representantes de partidos e coligações que participarem do processo eleitoral. A ideia é levar aos ouvintes, leitores e seguidores de “O TEMPO EM RIO BONITO” informações que conduzam ao voto consciente e responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário