quarta-feira, 28 de março de 2012

Pág. 1 - "EDUCAÇÃO: O CAMINHO PARA UM FUTURO MELHOR"

Flávio Azevedo

Em Tanguá, a Creche Ozíris Rodrigues da Silva.
O grupo de mídias “O TEMPO” defende a Educação como caminho para um futuro melhor e igualitário para o Brasil, sobretudo para a nossa região que já percebe os efeitos positivos e negativos do ‘fenômeno’ Comperj. Depois de cobrarmos, reclamarmos e apontarmos, às autoridades, a importância dos investimentos em Educação, as últimas semanas nos enchem de esperança quanto ao futuro.
 
Em Silva Jardim, Complexo Educacional Cesário Alvim/Varginha.
No dia 13 de fevereiro, em Tanguá, acompanhamos a inauguração da Creche Ozíris Rodrigues da Silva, uma unidade com capacidade para receber 350 crianças que já nasce como referência na Educação Infantil da região. Um mês depois, cobrimos a entrega do Complexo Educacional Cesário Alvim/Varginha (Cecav), em Silva Jardim. O prédio de 1,9 mil m² de área construída tem capacidade para receber 540 estudantes por turno. O equipamento é uma ferramenta importante no combate ao analfabetismo, um velho problema do território silvajardinense.
Em Rio Bonito, Colégio Municipal Professor Maurício Kopke.
Em Rio Bonito, o dia 15 de março entrou para a história por conta da inauguração do Colégio Municipal Maurício Kopke, uma construção arrojada, de padrões modernos, que já começa a funcionar com cerca de 800 alunos em dois turnos. De acordo com a secretaria de Educação, cursos profissionalizantes serão oferecidos no turno da noite.

Não podemos nos furtar, porém, de dar uma dica: Educação não se faz apenas com tinta, cimento, computadores, boa merenda, granito, portas, janelas, ventiladores e carteiras... É preciso investir nos profissionais de Educação, que bem capacitados e remunerados produzem melhor e podem ser cobrados com firmeza caso não apresentem os resultados planejados.

Um comentário:

  1. A cobrança sempre tem que ser feita em cima do sistema. Porque os profissionais fazem até demais.
    Valeu as informações.

    ResponderExcluir