segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Três novas empresas para o Condomínio Industrial de Rio Bonito

Denilson Santos

O prefeito José Luiz Alves Antunes assinou no dia 27/12, o Termo de Cessão de Uso para que mais três empresas se instalem no Condomínio Industrial.
A cidade de Rio Bonito se tornou uma das principais opções das empresas que estão se instalando na região, atraídas pelo Comperj. O Condomínio Industrial do município é o local que se tornou ideal para esses investimentos, principalmente pela sua localização privilegiada, às margens da BR-101. No último dia 27 de dezembro, o prefeito José Luiz Alves Antunes assinou o Termo de Cessão de Uso de terrenos no local para três novas empresas. O documento garante a cessão da propriedade por 20 anos. De acordo com o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo de Rio Bonito, Bruno Peçanha Machado, além dessas três, outras vinte empresas aguardam aprovação do processo para também se instalarem no local.

Além de abrir novas oportunidades de emprego e renda para a população local, as empresas também prometem oferecer cursos de capacitação profissional para que os moradores da cidade possam ocupar as vagas que irão surgir. Segundo o diretor da Sertenco Engenharia, Consultoria, Gerenciamento e Controle Tecnológico, José Carlos Arruda, nos próximos três anos a empresa pretende gerar cerca de 300 empregos diretos na cidade, principalmente de trabalhos oriundos da Petrobrás, um dos seus principais clientes.
– Começaremos a obra em fevereiro do ano que vem e vamos gerar vários empregos diretos na cidade. O nosso objetivo e dar cursos de especialização para os moradores locais preencherem essas vagas e não dependermos de mão de obra de outras regiões que geram mais custos – garante.

Já o proprietário da Control Tec, José Roberto Félix, que já atua na cidade há três anos, espera expandir a fábrica de portas automáticas, que hoje gera cerca de 20 empregos, e também os negócios da empresa. “Já deixamos de pegar encomenda porque o espaço que temos na fábrica é muito pequeno, e não tem como crescer. Com a cessão desse terreno vamos ampliar a empresa e também nosso negócio”, afirma o empresário.

O prefeito José Luiz Alves Antunes afirmou que o município está colhendo os investimentos que vem fazendo ao longo dos últimos sete anos, quando começou a dar infraestrutura para o Condomínio Industrial abrigar essas empresas.
– Atrair empresas e fazer com que elas permaneçam na cidade sempre foi um dos nossos principais desafios, pois, dessa forma, garantimos uma melhor qualidade de vida para a população. E quando pensamos nisso, a geração de emprego e renda é fundamental para concretizarmos esse processo, principalmente quando falamos de famílias mais carentes – analisa.

Fonte: Ascom/RB

Nenhum comentário:

Postar um comentário