terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Programa “O TEMPO EM RIO BONITO” recebe equipe de louvor Adventista

Flávio Azevedo

Harmonia e companheirismo entre os jovens adventistas durante o programa. 
O programa “O TEMPO EM RIO BONITO” do último dia 22 de janeiro recebeu jovens de tribos bem diferentes, mas que tem uma coisa em comum: curtir a vida com responsabilidade e de maneira mais saudável. Primeiro esteve nos estúdios da Rádio Sambê FM (98,7), os integrantes do Ministério de Louvor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Rio Bonito (IASDRB).

De acordo com os jovens da IASD ser cristão não é brincadeira e para levar a sério uma religião é preciso ter responsabilidades. “Nós temos que ter compromisso conosco, com Deus e com a sociedade que está de olho em nossos procedimentos”, disseram. Entre as músicas cantadas pelos jovens, destaque para a melodia “Na Contra Mão do Mundo”, que segundo eles é como vive quem prefere andar segundo os propósitos de Deus.
– Geralmente nós sofremos grande pressão de todos os lados para fazermos coisas que, embora num primeiro momento pareça prazeroso, são prejudiciais para a nossa Saúde e nossa vida como um todo. Na escola, no trabalho e até dentro de casa, as tentações e oportunidades sempre estão nos assediando. Mas pela graça de Deus nós vamos lutando contra tudo isso – disse um dos jovens.

Galera em confraternização no fim da participação no programa. A foto é de Renata Vitorino.
Questionados sobre a balbúrdia que se percebe em algumas igrejas, a mercantilização da religião e a pouca presença das igrejas na sociedade através da evangelização (fato cobrado pelo deputado Marcos Abrahão e pelos últimos delegados da 119ª DP em entrevista ao programa), os jovens concordaram que essa é uma triste realidade. “Não são poucas as ocasiões em que o louvor nos agrada, mas não agrada a Deus, que é o objetivo do nosso louvor. Nós precisamos ter consciência disso e saber que Satanás, em muitas oportunidades, está utilizando as próprias igrejas para afastar as pessoas de Deus e da religião”, comentou Christyan Oliveira, um dos líderes do grupo.

“Saber transitar no mundo sem se contaminar com os prazeres e oportunidades que o mundo oferece é um desafio para nós”, comenta Mauro Azevedo. De acordo com ele, o contato com as pessoas do mundo é uma necessidade por conta da evangelização. “Precisamos ter consciência de que sou eu quem precisa influenciar aqueles que não conhecem Jesus. Mas, infelizmente, às vezes, essas pessoas exercem influencia sobre nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário