segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pág. 2 - Editorial - Reajuste da tarifa do Transporte Público expõe o cinismo cidadão

A empresa São Geraldo é uma das que mais empregam, porém, está entre as campeãs de reclamação.
O aumento das tarifas do Transporte Público em Rio Bonito gerou muito palavrório! Geralmente, reclamações recheadas de cinismo e que estão longe de abordar o X da questão! O Decreto autorizando o reajuste de 6,64% foi publicado no dia 31 de dezembro de 2011. O debate sobre o assunto, porém, transcende aos papos de botequim e conversas de banco da praça.

Começamos destacando que em época da eleição, todo mundo quer vender o voto! Mas a compra é feita com que dinheiro? Não é segredo para ninguém que os recursos são provenientes de doaçõe$ de pessoas físicas e jurídicas. Entre as empresas que fazem doações estão aquelas que exploram o Transporte Público. Ou seja, além do reajustes naturais e necessários, a empresa precisa ser ressarcida pr desempenhar atividades que estão fora do seu cronograma de atividades!

Na verdade, em alguns momentos, os empresários do setor e os políticos ficam reféns do povo. Acredita-se que são cedidos GRATUITAMENTE aos políticos, os ônibus que eles arranjam para transportar pessoas para sepultamentos, times de futebol e torcedores para jogos; comitivas para casamentos e aniversários; membros de igrejas para cultos em lugares distantes e cabos eleitorais para comícios. Mas quem paga essa conta?  

Será que esse empréstimo realmente é GRATUITO? E o desgaste do veículo + o dia de trabalho do motorista? Sai do bolso de quem? É bom saber, que essas empresas não fazem filantropia, e, de algum modo, precisam “tirar o prejuízo”! Já a população, sentada sobre o seu próprio cinismo, pratica com força a "PILANTROPIA". Em ambos os lados (votantes e votados), sempre prevalece a lógica do favorzinho. E, não tenha dúvida, as exceções são raríssimas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário