terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Funcionárias do Hospital Colônia atropeladas na BR – 101

Flávio Azevedo

O corpo da auxiliar de enfermagem, à esquerda, aguardando o rabecão para ser removido.
Um início de ano realmente traumático e recheado de fatalidades esse 2012. Na manhã dessa terça-feira (24/01), por volta das 7h30min, duas funcionárias do Hospital Colônia Rio Bonito (HCRB) foram atropeladas no acostamento da pista de subida da BR – 101. Elas saiam do plantão e seguiam, de bicicleta, em direção a Rio Bonito, quando foram atingidas, por trás, pelo Honda Civic, placa LOW – 4311, de Magé/RJ.

A auxiliar de enfermagem, Maria do Carmo Oliveira Silva, 63 anos, que estava no porta-embrulho, faleceu no local. Já a também auxiliar de enfermagem Maria de Cássia Santos, moradora do bairro das Paineiras, que conduzia a bicicleta, foi e encaminhada ao Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), segundo informações obtidas no local do acidente, em estado grave.

Um funcionário da Autopista Fluminense com a bicicleta que foi atingida. A parte de trás da bicicleta, onde estava Maria do Carmo, foi destruída.
As auxiliares de enfermagem são antigas funcionárias do HCRB e muito estimadas por todos. Cassinha, como Cássia é mais conhecida, chegou à instituição nos primeiros anos da década de 90. Já Maria do Carmo, chamada pelos colegas de trabalho de Mariínha, ingressou na instituição, segundo relatos do filho Toninho, em 1982. Ela estava se preparando para a aposentadoria. Maria do Carmo é avó do zagueiro Welinton, do Flamengo.
– Falamos várias vezes com mamãe para ela largar o serviço, porque já estava cansada, mas ela sempre dizia que não conseguiria ficar parada. “Eu preciso me movimentar”, ela sempre dizia. Nos últimos dias, porém, ela decidiu parar. Estava juntando documentos para dar entrada na aposentadoria, aí acontece uma desgraça dessas – lamentou Toninho.

O Honda Civic que atropelou as auxiliares de enfermagem.
Por volta das 10h, quando a nossa reportagem saiu do local, o corpo de Maria do Carmo, acompanhado por familiares, ainda aguardava a chegada do rabecão para ser removido.

Nota da Redação: Quando eu trabalhei no Hospital Colônia Rio Bonito (HCRB), conheci D. Mariínha (chamávamos assim para diferenciar das outra Marias). Uma figura doce, prestativa, uma excelente colega de trabalho. À época, ela trabalhava no setor feminino. Eu saí do HCRB em 1998. Hoje, já na função de jornalista é com muita tristeza que escrevo a notícia do atropelamento e do conseqüente falecimento dessa pessoa que eu admirava! Que Deus conforte o coração da família enlutada, e dê forças a Cássia, uma pessoa determinada que também conheci trabalhando no HCRB!

Flávio Azevedo

Um comentário:

  1. Correção o acidente foi por volta das 6:40h, conforme informa A funcionária Josefa que também estava de plantão nesse Hospital Colônia.

    ResponderExcluir