Flávio Azevedo
Centenas de pessoas compareceram ao Cemitério Central para dar o último adeus a Dóia. |
Diante de centenas de amigos e parentes, o funcionário público Edgar Rogério Alves de Carvalho, o popular Dóia, 48 anos, foi sepultado no último dia 10 de janeiro, no Cemitério Central de Rio Bonito, por volta das 17h. Há meses ele lutava contra um câncer. Faleceu às 5h20min. Centenas de pessoas compareceram ao velório para se despedir de um personagem que conseguiu construir uma trajetória de respeito no esporte riobonitense.
– A partida prematura de Dóia deixou uma lacuna muito grande no coração da família alvianil. Além de ser meu amigo particular, ele era um desportista que tinha o coração no futebol, nos eventos festivos e no carnaval. Ele nos ajudou a organizar inúmeras competições e a sua ausência já está sendo sentida – comentou o presidente do RBAC, Paulo Moraes.
Já o desportista Ademir Coelho, um dos instrutores das categorias de base do clube, destacou que durante os muitos anos que conviveu com Dóia, a sua principal qualidade era a organização. “Poucas pessoas tem o poder de organização que tinha o nosso Dóia. Com ele não faltava nada. Ele tinha uma visão privilegiada dos eventos que realizava. Era uma pessoa muito organizada”, comentou.
Dóia |
O presidente Paulo Moraes comentou que Dóia era sócio proprietário do clube e um dos incentivadores de vários projetos do RBAC, como a Copa de Futebol Society e a Copa Sub-13. “A Copa de Futebol Society, nas categorias Master, Adulto e Veterano, era planejamento dele. Ano passado, como ele ficou de fora da organização da competição, nós convidamos para jogar pela equipe do RBAC, mas ele recusou o convite alegando problemas de saúde. Hoje entendemos o que estava acontecendo com ele”, concluiu Moraes.
Escolinhas recomeçam treinamento em fevereiro
Diego Rosa, Ademir Coelho, Leonardo Viana (Nadinho), Ari Castro (Del) e Samara Salgado, os integrantes da equipe de instrutores da Escolinha de Futsal do Rio Bonito Atlético Clube, retornam as atividades no próximo dia 6 de fevereiro. Os treinamentos acontecerão durantes todos os dias da semana, sempre das 17h30min às 21h.
De acordo com o presidente Paulo Moraes, 2012 será recheado de conquistas. O dirigente confirmou que houve mudanças na categoria de base e o treinando acontecerá nas dependências do alvianil.
– Nós vamos ter a escolinha e o time do RBAC. Estar na escolinha não significa que o menino estará no time do RBAC. Caso, porém, o treinador perceba que o atleta tenha potencial, disciplina e determinação, é possível que ele seja aproveitado – comentou o presidente.
A escolinha irá treinar nas 2ª, 3ª e 5ª-feiras. Já o grupo que representará o RBAC em competições terá treinamentos nas 4ª e 5ª-feiras. No primeiro semestre será disputado o Campeonato Intermunicipal de Futsal, evento realizado pelo RBAC. Informações pelo telefone (21) 2734 – 2130, sempre no horário comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário