Denilson Santos
O prefeito José Luiz assinou o Termo de Cessão nesta terça-feira (10/01). |
A localização privilegiada às margens da BR-101 e a proximidade com o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que está sendo erguido em Itaboraí, vem motivando, cada vez mais, a instalação de novas empresas no Condomínio Industrial de Rio Bonito. A Lumac Locação e Montagem de Andaimes, Colméia Containers Ltda. e Belloboi, Indústria e Comércio de Carnes são as mais novas empresas a se instalarem na cidade. O Termo de Cessão de Uso dos terrenos, que tem em média 4 mil metros quadrados, foi assinado nesta terça-feira (10/01) pelo prefeito José Luiz Alves Antunes, juntamente com a secretária de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Daniele Rodrigues de Souza.
A idéia da atual Administração de levar os serviços públicos como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Corpo de Bombeiros e a própria sede administrativa da prefeitura para o entorno do Condomínio Industrial, vem dando resultado. Somente entre os meses de dezembro e janeiro, seis novas empresas já se instalaram na cidade. Outras vinte já deram entrada nesse processo, que cede o terreno por vinte anos para as empresas. “O grande diferencial de Rio Bonito nesse momento é que temos um condomínio industrial com localização privilegiada, ao lado da BR 101, temos área e incentivo fiscal para oferecer, sem contar que o município é um dos que mais cresce no Estado por conta dos investimentos que estamos realizando”, afirma o prefeito José Luiz Antunes.
A expectativa é que com a chegada dessas empresas, cerca de 200 novs empregos sejão criados no município. |
A instalação de novas empresas na cidade abre uma boa perspectiva na população, em relação a criação de empregos no município. Para o diretor executivo da Colméia Containers, Júlio César Belfino, com a cessão do terreno a empresa vai ter mais espaço para crescer. “Nesse primeiro momento vamos criar cerca de 50 empregos diretos. Mas o nosso objetivo é duplicar essas vagas a cada ano, pois já pleiteamos uma nova área de 4 mil metros quadrados, que fica ao lado da que estamos recebendo hoje, para a expandir ainda mais a empresa. Hoje já vendemos e alugamos container para vários estados do Brasil e de países vizinhos”, explica Júlio César, que espera essa licença desde 2009.
Já para os diretores da Lumac, que fábrica e monta andaimes, com filiais em Mato Grosso do Sul e no Espírito Santo, o momento é de expandir e aproveitar as oportunidades que estão surgindo na região. “Nós já fornecemos para o setor de mineração, siderúrgico, de celulose e também para a Petrobrás. A nossa expectativa é criar 120 empregos diretos com o inicio das nossas atividades neste ano aqui em Rio Bonito”, informou Luiz Cláudio Gomes Dias, diretor da empresa.
Fonte: Ascon/RB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário