segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pág. 7 - Rio Bonito ganha nova escola

Denilson Santos

A nova escola foi construída na entrada da Caixa D'Água, no antigo Barracão da Secretaria de Obras.
O ano letivo de 2012, em Rio Bonito, começa com uma nova escola municipal. A unidade de ensino foi erguida na Avenida Santo Dumont, no Centro, no mesmo local onde funcionava o antigo galpão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), popularmente chamado de “Barracão”. De acordo com o prefeito José Luiz Alves Antunes, que visitou a unidade ao lado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Eleilton Figueiredo, e da secretária de Educação, Ana Maria Figueiredo, a unidade será entregue a comunidade nos próximos dias.

Foram gastos cerca de R$ 1,5 milhão na primeira fase da obra, com a construção de 15 salas de aulas, além de toda infraestrutura como banheiros, sala da secretaria, refeitório, biblioteca, sala de informática, e acessos para deficientes, como rampa com piso especial e corrimão em dois níveis, entre outros. O prefeito informou que a intenção da Prefeitura de Rio Bonito, numa segunda fase, é construir mais 30 salas de aulas, num total de 45, que funcionarão nos quatros blocos do prédio. “Estamos construindo um prédio moderno e com toda infraestrutura para abrigar os alunos e profissionais de ensino. A estrutura foi calculada para suportar um prédio de quatro andares”, explica o prefeito.

A secretária de Educação afirmou que das 900 vagas que foram oferecidas, cerca de 600 já foram preenchidas, principalmente por alunos de escolas Paulo Pfeil e Barãozinho, localizadas no Centro da cidade. As vagas são para alunos de Educação Infantil até o 7º ano do Ensino Fundamental. “Começaremos com 15 salas, mas a escola foi projetada para funcionar com 45 salas. Já temos um projeto para aproveitar o horário noturno e oferecer ensino para jovens e adultos, além de, futuramente, abrigar um pólo universitário. Estamos finalizando os últimos detalhes para fazermos a entrega do prédio à população”, garante a secretária de Educação, Ana Maria Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário