Flávio Azevedo
Moradores da Rua Governador Miguel Couto Filho (antigo Loteamento Santa Terezinha ou Recanto da Serra), estão assustados com o tiroteio que aconteceu na noite do último dia 17 de janeiro, por volta das 23h30min, no fim do referido logradouro, próximo a cachoeira que separa a Rua Governador Miguel Couto Filho e a Trav. Eugênio Cândido do Nascimento, na Serra do Sambê, em Rio Bonito.
Segundo fontes, o tiroteio durou cerca de 15 minutos e os tiros teriam sido trocados por traficantes da localidade que estariam brigando pelo comando da “boca de fumo” local. “Ninguém conseguiu dormir mais a noite preocupado com o que poderia acontecer”, disse uma moradora que não quer se identificar.
– Isso aqui era um lugar tão tranquilo quando vim morar aqui. Hoje, porém, infelizmente, não posso dizer o mesmo, porque já estamos vendo tiroteio entre bandidos na nossa porta – lamentou outro morador, dizendo ter medo de se identificar porque pode sofrer ameaças.
Segundo outro morador que pediu para não ser identificado, no mês passado, no dia de Natal, uma pessoa ligada ao tráfico teria ido ao portão de um morador do bairro para cobrar satisfações de uma entrevista que ele teria dado a um jornal da cidade. “O problema é que o homem, coitado, não tinha dito nada. Foram moradores de outras ruas que conversaram com o jornal – eu não sei se foi o senhor – mas colocaram a culpa nele e foram cobrar”, disse cabreiro o morador.
Segundo outra fonte, a guerra deflagrada pelo comando do tráfico de drogas da Serra do Sambê teria como cabeças, o atual chefe do “movimento” e um antigo dono da referida boca, que estaria preso, mas recentemente foi posto em liberdade.
Nota da Redação: Se os caras querem vender o “bagulho” – porque tem os infelizes que compram e sustentam essa máquina criminosa chamada tráfico – que vendam! Mas ficar de gracinha com os moradores do bairro e dando tiro no meio da rua, aí está de sacanagem! Já há algum tempo estamos dizendo que a questão da Segurança Pública em Rio Bonito esbarra na falta de espírito público dos nossos políticos (a questão é política)! Eles só olham o próprio umbigo e esquecem que foram eleitos para representar o povo. Por outro lado, o cidadão não pode reclamar, porque se habituou a entregar o voto por qualquer favorzinho ou quantia financeira!
Vamos aguardar as cenas do próximo capitulo dessa novela ‘dantesca’!
Nenhum comentário:
Postar um comentário