O prefeito José Luiz Antunes está otimista e espera, com a parceria do Estado, concluir várias obras no município. |
Em entrevista ao jornal O São Gonçalo, o prefeito de Rio Bonito, José Luiz Antunes (DEM) disse que está otimista com o futuro da cidade em 2012. O otimismo está baseado nos novos investimentos que acontecerão na “Cidade Risonha”, segundo promessa do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, em recente reunião. O chefe do Executivo comentou ainda que a parceria com o governo do estado para a conclusão de obras importantes no município continua em 2012.
O SÃO GONÇALO – O senhor está iniciando o último ano de mandato. Qual o balanço o senhor faz desses anos como chefe do Executivo em Rio Bonito?
José Luiz – Procurei fazer uma administração de coesão, buscando o apoio e os recursos dos governos, federal e estadual, para dar andamento às obras que planejamos e que vêm transformando o município e melhorando a qualidade de vida da população. O governo do estado é um grande parceiro nosso. Em outubro de 2009, assinamos três convênios que vêm possibilitando investimentos da ordem de R$ 24 milhões em obras reivindicadas há anos pela população e autoridades locais. As melhorias, entre outras vantagens, beneficiaram os moradores de 23 bairros. Os convênios são relativos às obras de urbanização, pavimentação e drenagem em diversos logradouros, numa extensão total de 19,7 Km.
O SÃO GONÇALO – Na parceria com o governador Sérgio Cabral, o município garantiu a continuidade de obras e inaugurou uma Delegacia Legal. O que a população pode esperar para este ano?
O prefeito José Luiz Alves Antunes assinou no dia 27/12, o Termo de Cessão de Uso para que mais três empresas se instalem no Condomínio Industrial da cidade. |
O SÃO GONÇALO – Uma das reclamações da população é quanto à saúde do município. Como a prefeitura vem trabalhando essa questão?
José Luiz – Nos últimos sete anos investimos bastante nesse setor. Construímos cinco novos postos de saúde e reformamos outros 10. Todos oferecem atendimento dentário. O nosso objetivo é chegar a 100% de cobertura da Saúde da Família. Também ampliamos o Centro Odontológico que atende mais de 400 pessoas toda semana gratuitamente. Com a ajuda do governo do estado, inauguramos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que por três vezes consecutivas foi eleita a melhor do Estado. Inauguramos o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e o Centro Oncológico do Hospital Regional Darcy Vargas, que começa a tratar dos pacientes com câncer da Região Metropolitana II.
O SÃO GONÇALO – Como Rio Bonito está se preparando para o início das operações do Comperj?
José Luiz – Uma das nossas principais medidas foi realizar obras de infraestrutura no Condomínio Industrial, que tem localização privilegiada às margens da BR-101. Hoje temos mais de 30 empresas já com o processo de instalação concluído e mais de vinte aguardando aprovação. Mas para que esses empregos que serão criados não sejam preenchidos por moradores de outras regiões, investimos bastante na qualificação profissional dos moradores, principalmente dos mais jovens. O município tem feito parcerias com programas como o Projovem Urbano e o Plano Setorial de Qualificação (Planseq) Petróleo e Gás que tem viabilizado à população a chance de fazer cursos de capacitação gratuitos como pedreiro, carpinteiro, armador e pintor, entre outros cursos.
O SÃO GONÇALO – Como senhor está acompanhando as movimentações para o processo eleitoral no município em 2012?
José Luiz – De forma tranquila, pois tenho certeza que o próximo prefeito que me suceder vai administrar um município bem mais estruturado e com uma melhor qualidade de vida em relação a como estava a cidade antes da minha administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário