Exemplares são observados por líderes da Igreja Adventista do 7º Dia |
A mostra vai até o dia 31 de janeiro e expõe ao público Bíblias raras que foram feitas ao longo dos séculos e em diversos países. A maioria delas não passou pelo processo de restauração, mas as características originais ainda estão visíveis.
Segundo o presidente da Fundação da Biblioteca Nacional (FBN), Galeno Amorim a Biblioteca Nacional, que é uma das oito maiores do mundo e que contou em 2011 com a visita de quinhentas mil pessoas, espera receber um grande número de visitantes para a mostra de Bíblias raras. Afinal, segundo Amorim a parceria entre a Biblioteca Nacional e a Igreja Adventista do Sétimo Dia amplia a divulgação da mostra e beneficia mais pessoas que podem marcar visitas guiadas pelo setor de obras raras; local onde acontece a mostra. O presidente da FBN também comentou que o propósito do evento é mostrar em conjunto as obras de fé feitas pelas mãos humanas e que estavam sem exposição em conjunto há 20 anos.
Para o historiador Leonardo Gonçalves Gomes, que contribuiu para que a mostra fosse realizada em parceira entre as duas instituições, a exposição mostra a importância do livro sagrado, pois mesmo que muitos historiadores neguem a Bíblia como fonte histórica, não se pode negar a importância dela para a história.
Serviço
Mostra: Bíblias do Mundo – testemunhos de arte e fé
Biblioteca Nacional
Av. Rio Branco 219 Centro, Rio de Janeiro
Divisão de Obras Raras – 3º andar
Data: 12/12/2011 a 31/01/2012
Horário de Funcionamento: Seg a Sex das 10h às 16h
Visitas Guiadas: (21) 3095 3879.
Nenhum comentário:
Postar um comentário