segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pág. 23 - Cantinho do Poeta

O sonho de um escravo

Francisco Azevedo
Eu queria ser livre como o vento
Que sopra como quer e onde quer
Ser como o astro que corre no firmamento
E assim viver do jeito que eu quiser.

Ser livre como a águia no espaço
Que acima do ciclone plana e voa
Quebrar as amarras deste laço
E viver a doce vida numa boa.

Ser livre como é livre o coração
Que pulsa porque gosta de pulsar
Que não se prende a lógica e a razão
Mas ama a quem escolhe para amar.

Mas só que pra viver tão livre assim
Numa doce cadeia eu vou entrar
Pois quero conservar perto de mim
A quem meu coração gosta de amar.

Prefiro ser um preso voluntário
Dos laços do amor, da amizade
Pois não quero apagar do meu cenário
A todos a quem amo de verdade.

Francisco Azevedo é poeta, músico, compositor e escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário