segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pág. 4 e 5 - 2012 com início traumático e violento em Rio Bonito

Flávio Azevedo

Para nós brasileiros essa é a imagem do Filme 2012 que mais impressiona.
Ao se aproximar o ano de 2012, muito se especulou sobre as antigas profecias dos povos Maias (pré-colombianos) que fizeram previsões sobre o fim do mundo. Segundo eles, isso ocorreria em 21 de dezembro de 2012, por conta de uma série de desastres naturais. Outras correntes já defendem a ideia de que os anos bissextos (com um dia a mais em fevereiro) são marcados por desgraças. Há ainda os supersticiosos que não veem 2012 com bons olhos porque ele terá três sextas-feiras 13 (janeiro, abril e julho).

Marcelina Barreto
Coincidência ou não, o ano começou com uma desgraça atrás da outra em Rio Bonito. No dia sete de janeiro, o suicídio de Marcelina Barreto, 28 anos, moradora do Centro, foi um dos assuntos mais comentados da cidade. Segundo fontes, um suposto rompimento amoroso teria sido a causa do ato.

O caminhão tombou próximo ao Kilomania, em RB.
No dia 13 de janeiro (uma sexta-feira), por volta das 13h, na BR – 101, próximo ao restaurante Kilomania, um caminhão frigorífico, placa KWO – 2410, de Niterói, tombou quando entrava em Rio Bonito. Não houve vítimas, mas o susto foi grande. No dia seguinte (14/01), por volta das 3h, o lanterneiro Fábio Álvares, de 37 anos, mais conhecido como “Matruco”, foi encontrado enforcado na cozinha da sua casa, na Serra do Sambe. O registro foi feito na 119ª DP e está sendo classificado como suicídio.

Também nas primeiras horas do dia 14 de janeiro, um acidente na BR – 101, próximo ao Hospital Colônia Rio Bonito (HCRB), deixou gravemente ferida e estudante Nathália Mota, de 15 anos. Um estouro de pneu seria o motivo do capotamento do veículo. A adolescente teria sido arremessada para fora do carro. Ela faleceu nas primeiras horas do dia 19 de janeiro.

Um tremendo susto, na Av. Castelo Branco, com a queda das estruturas de metal.
Na tarde do dia 15 de janeiro, a forte ventania que atingiu o município e região derrubou a estrutura de metal montada na Av. Castelo Branco (rua dos bancos) para o projeto “Natal Bonito”. Ninguém se feriu.

Luis Fernando Oliveira, 17 anos.
Por volta das 4h da manhã do último dia 21 de janeiro, morreu vítima de um acidente no Centro de Rio Bonito, o adolescente Luis Fernando Oliveira, 17 anos. O carro em que ele estava, junto com outros jovens, colidiu violenta e inexplicavelmente contra um poste em frente a Casas Bahia, na Praça Dr. Astério Alves de Mendonça, no Centro.

Na madrugada seguinte, segundo relatos de integrantes da Defesa Civil de Rio Bonito, um tombo de moto no bairro Bela Vista, deixou gravemente ferido Diego Lourenço, de 20 anos, morador de Boa Esperança, até o fechamento desta edição, ele seguia internado em estado grave no Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV). Por volta das 13h do dia seguinte, 22 de janeiro, o motoboy Carlos Alberto, popularmente conhecido como Galo, caiu de moto na BR – 101, altura da Mangueira, machucou gravemente a perna. Foi operado e passa bem (SIC).


Maria do Carmo morreu no local e Maria de Cássia dias depois no hospital.

Dia 24 de janeiro. Por volta das 7h, as auxiliares de enfermagem Maria do Carmo Silva e Maria de Cássia Santos foram atropeladas por um Honda Civic, placa LOW – 4311, de Magé/RJ. Elas saiam do plantão no HCRB e seguiam de bicicleta em sentido Rio Bonito. Maria do Carmo faleceu no local e Cássia faleceu no último sábado por volta das 15h, no HRDV. No mesmo dia, por volta das 14h, um capotamento na BR – 101, próximo a Polícia Rodoviária Federal feriu sem gravidade duas mulheres (SIC) que viajavam no Fiat Pálio, placa DHO 1241, de Maricá/RJ. Antes de capotar, o carro bateu numa carreta (caçamba) placa LPR 2991, de Bom Jesus/RJ e na mureta de proteção da pista.

O que sobrou do Pálio que capotou próximo ao posto da PRF, no 3º Distrito de RB.
Na volta da cobertura desse acidente, por volta das 16h30min, este repórter dirigindo o Corsa, placa KYV 0822/RB, colidiu com a moto CG, placa KZX 9759/RB, que era pilotada por Geofrance Duarte. O acidente aconteceu na Rua Dr. Mattos, em frente ao Cemitério Central da cidade. Danos apenas para os veículos.

Acidente em que o jornalista Flávio Azevedo se envolveu com uma motocicleta.
Já na última quinta-feira (26), por volta das 15h30min, a noticia foi o engavetamento de veículos na BR – 101, próximo ao Posto Garantia. A colisão entre um caminhão e uma van, que caíram num barranco, teria provocado um engavetamento que envolveu outros quatro veículos. Não houve vítimas, mas a retenção se estendeu por vários quilômetros.  

Ainda tomamos conhecimento da morte de um morador da Serra do Sambê, conhecido como Elinho. Ele teria, segundo pessoas próximas, infartado por conta do uso de drogas. Ele teria problemas cardíacos, seria dependente químico, já teria sido alertado sobre as consequências, “mas infelizmente ele não nos atendeu”, comentou a nossa fonte.

No último dia 23 de janeiro, a nossa reportagem tomou conhecimento (história ainda em apuração) do assassinato de um homem que foi encontrado com o seu órgão genital masculino mutilado. A nossa reportagem segue apurando a história e na próxima edição trará detalhes desse crime bárbaro que chocou vizinhos e pessoas próximas da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário