Duplicação é urgente por motivo de constante estresse dos motoristas. |
Uma reunião para definir as áreas que devem ser desapropriadas para as obras de duplicação da Avenida do Contorno, no trecho próximo ao Viaduto do Barreto, será realizada, na próxima quinta-feira, em Niterói, e contará com a participação de representantes da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), do ministro de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, e do prefeito Jorge Roberto Silveira.
Alternativa para não afetar áreas de estaleiros que seriam desapropriadas, a viabilização de uma área do Cemitério Maruí para ceder às obras de duplicação da via está sendo feita pela Prefeitura de Niterói e será discutida no encontro.
Confirmando que tem interesse na área do cemitério, mas sem afirmar se o novo traçado já está definido, a ANTT alega que já foram efetuadas todas as modificações que estavam ao alcance da entidade para mitigar os impactos das intervenções, só restando para a conclusão receber a resposta da administração municipal.
Por nota, a assessoria do órgão alerta que “as providências para desapropriação das áreas necessárias para implantação das obras mantendo o traçado original no trecho junto ao Cemitério do Maruí não foram paralisadas. Tendo em vista que a liberação das áreas tem implicação judicial, um prazo correto para o início das obras não pode ser definido na presente data”.
Jazigos poderão ser removidos
De acordo com a prefeitura, neste momento, o Município tem entrando em contato com as famílias que terão seus jazigos no Maruí afetados para que seja feita a transferência.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário