quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Operação da polícia civil prende agiotas em Itaboraí

Material apreendido pelos policiais
Policiais da 71ª DP (Itaboraí) realizaram, na manhã desta terça-feira, a Operação Águia de Itambi,  para desarticular uma quadrilha acusada de praticar agiotagem naquele município. Na ação foram presos o chefe da quadrilha e seu filho, de 25 anos. Os agentes também prenderam um homem, de 52 anos, apontado como o cobrador do grupo. Os agentes agora estão à procura de outro acusado.

Na casa do chefe da quadrilha, no bairro de Itambi, os agentes apreenderam grande quantidade de documentos, ouro, cheque de terceiros, além de uma picape. Entre o material arrecadado, os policiais descobriram oito cartões do bolsa-família em nome de terceiros. 

A ação visa cumprir três mandados de prisão temporária de 30 dias, e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal daquele município.

As investigações tiveram início em abril último, quando um morador de Itaboraí, foi morto com um tiro na cabeça. Segundo o delegado Wellington Pereira Vieira, titular da 71ª DP, a vítima foi assassinado por estar devendo dinheiro à quadrilha de agiotas.

O delegado revelou que uma das características da quadrilha era se apossar dos imóveis das vítimas endividadas e colocar uma escultura em concreto de uma águia no telhado das casas.

A operação conta com agentes da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de São Gonçalo e da 70ª DP (Tanguá).

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário