Material apreendido pelos policiais |
Policiais da 71ª DP (Itaboraí) realizaram, na manhã desta terça-feira, a Operação Águia de Itambi, para desarticular uma quadrilha acusada de praticar agiotagem naquele município. Na ação foram presos o chefe da quadrilha e seu filho, de 25 anos. Os agentes também prenderam um homem, de 52 anos, apontado como o cobrador do grupo. Os agentes agora estão à procura de outro acusado.
Na casa do chefe da quadrilha, no bairro de Itambi, os agentes apreenderam grande quantidade de documentos, ouro, cheque de terceiros, além de uma picape. Entre o material arrecadado, os policiais descobriram oito cartões do bolsa-família em nome de terceiros.
A ação visa cumprir três mandados de prisão temporária de 30 dias, e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal daquele município.
As investigações tiveram início em abril último, quando um morador de Itaboraí, foi morto com um tiro na cabeça. Segundo o delegado Wellington Pereira Vieira, titular da 71ª DP, a vítima foi assassinado por estar devendo dinheiro à quadrilha de agiotas.
O delegado revelou que uma das características da quadrilha era se apossar dos imóveis das vítimas endividadas e colocar uma escultura em concreto de uma águia no telhado das casas.
A operação conta com agentes da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de São Gonçalo e da 70ª DP (Tanguá).
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário