quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Marcelinho joga bem e Friburguense está a um empate da decisão da Copa Rio

Flávio Azevedo

Atletas tricolores comemoram gol da Friburguense em plano estádio de Moça Bonita
O Friburguense teve mais uma atuação firme, segura e com a vitória de 2x1 sobre o Bangu está a um empate de figurar numa competição nacional. Com gols de Cadão e Ricardinho, o tricolor serrano venceu jogando fora de casa. A partida aconteceu às 16h, dessa quinta-feira (17/11). Em cerca de cinco minutos o Frisão encurralou o adversário e levou perigo com Marcelinho, Ricardinho e Diego Santos.

O Bangu, porém, cresceu na partida, equilibrou o jogo e obrigou Adilson a praticar belas defesas. No duelo dos desarmes, o Frizão foi mais eficiente e um deles originou falta na entrada da grande área. Leomir cobrou com perigo. Aos 14 minutos depois de escanteio cobrado por Marcelinho, Bidu desviou e Cadão abriu o marcador.

O lance seguinte serviu para consagrar o goleiro Adilson. O árbitro Wagner Magalhães enxergou toque na grande área e marcou pênalti a favor do Bangu. Tiano cobrou e Adilson defendeu. O lance serviu de motivação para o tricolor serrano, que continuou dominando as ações e pouco era ameaçado. No ataque, objetividade e finalizações perigosíssimas ao gol da equipe da casa com Marcelinho, aos 22, e Ricardinho aos 25.

Aos 33 minutos, Flavinho foi ao fundo, e cruzou na cabeça de Ricardinho, que não perdoou e balançou as redes alvirrubras ampliando a vantagem tricolor. O carrasco do Bangu marcaria de novo minutos depois, mas em posição irregular, a arbitragem anulou o lance.

Na volta do intervalo, Ricardinho e Marcelinho quase ampliaram. Precisando do resultado, o Bangu partiu pra cima do Frizão, mas insistia no chuveirinho na grande área. Apesar do volume de jogo da equipe da casa, o Frisão era sempre perigoso e Marcelinho quase deixou o dele. Os contra-ataques do tricolor serrano eram perigosíssimos.

Na base do abafa, o Bangu teve nova penalidade a seu favor. Desta vez, Bruno Luiz cobrou e converteu. O técnico Gerson Andreotti percebeu que a equipe cansou e tentou dar novo gás no meio, trocando Victor Hugo e Marcelo, por Marquinhos e Elan. A pressão do Bangu nos minutos finais foi grande, mas o tricolor segurou a vantagem e retornou à Nova Friburgo com boa vantagem.

No próximo domingo, basta um empate para que o Friburguense chegue à grande decisão da Copa e a Copa do Brasil de 2012.

Ficha Técnica

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jakcson Lourenço dos Santos.
Friburguense: Adilson, Leomir, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo (Elan) e Victor Hugo (Marquinhos); Ricardinho e Diego Santos. Técnico: Gerson Andreotti.
Bangu: Wagner Braz, Tiago Lopes, Abilio, Carlos Renan e Baiano; Raphael Azevedo, André Barreto, Guzzon e Tiano; Leandrinho e Bruno Luiz. Técnico: Marcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário