terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pág. 8 - Morte de motociclista afirma a importância do capacete

Flávio Azevedo

O local onde aconteceu o acidente que motivou a morte de Murilo Orlando.
Foi sepultado no último dia 8 de novembro, no Cemitério Central de Rio Bonito, o atendente de loja Murilo Orlando, 20 anos, morador da Serra do Sambê. Ele sofreu um acidente de moto na tarde do último dia 30 de outubro e estava internado no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. O acidente aconteceu no cruzamento das Av. Manuel Duarte com a Rua Castro Alves, no Centro de Rio Bonito. Com o impacto ele sofreu múltiplas fraturas e traumatismo craniano.

No dia quatro de novembro, através do grupo de mídias “O TEMPO EM RIO BONITO” foi deflagrada uma campanha de doação de sangue para o jovem, que tinha um tipo de sangue raro (O-). A campanha repercutiu e os doadores compareceram ao Hemonúcleo de Rio Bonito.

Murilo Orlando
O acidente que ceifou prematuramente a vida de Murilo e de muitos outros jovens motociclistas suscita um debate importante: a importância do capacete. É comum, sobretudo entre os motociclistas mais jovens, encontrarmos resistência a utilização do equipamento de proteção, principalmente nas ruas de Rio Bonito. Entretanto, médicos, profissionais de Saúde em geral e estudiosos de trânsito afirmam ser a falta do capacete, a principal causa das mortes entre motociclistas acidentados.

As marcas do acidente ficaram gravadas no poste.
Em Rio Bonito, outro problema corriqueiro que trás sérios transtornos é a desfiguração do local do acidente, o que impede o registro fiel do fato e um trabalho pericial correto (caso ele seja necessário). Geralmente o objetivo é esconder o condutor e/ou veículo que esteja sem os devidos documentos. É comum “amigos” retirarem os veículos (carros e/ou motos) do local do acidente para que a polícia não reúna provas que elucidem a culpa do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário