terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pág. 9 - Esqueceram de mim!

Flávio Azevedo

O crescimento e o desenvolvimento de Rio Bonito deixam claro que algumas medidas administrativas precisam ser tomadas com urgência em prol do ordenamento viário e urbano da cidade. Se nessas horas, o poder público é sempre apontado como o grande vilão da história, vale a pena destacar que ele não atua sozinho. Às vezes, ou quase sempre, ele tem a ajuda do seu principal aliado: A SOCIEDADE. Ela exige mudanças, mas sempre para os outros.

Nessa edição, “O TEMPO EM RIO BONITO” publica algumas situações onde é flagrante a responsabilidade dessa dupla (sociedade e poder público). A primeira imagem foi feita na localidade da Jacuba, um promissor bairro da cidade, onde um ônibus está abandonado, segundo moradores, há cerca de dois anos. “É uma situação que preocupa porque bandidos podem se esconder no seu interior, o veículo pode servir de criadouro para o mosquito da dengue, entre outros fatores”, reclama um morador.

A segunda foto é dos ‘restos mortais’ do que parece ser um Gol, que há algum tempo foi queimado e abandonado junto da ferrovia, quase em frente ao Mercadinho Beira Linha, na Rua Artur Bernardes, no Centro. “A visão desse carro queimado sempre me dá uma sensação ruim, porque parece uma área de ‘desova’. Será que a Prefeitura ainda não viu ou está esperando algum tipo de reclamação? No Brasil as coisas só andam depois que o problema é explanado pela imprensa... Meu Deus, como é que pode!”, comenta um transeunte.

Já a terceira imagem é de uma antiga Rural, que simplesmente foi abandonada na Av. Manuel Duarte, próximo a Padaria Guimeshe. O veículo também provoca reações negativas. A prova do longo período que o carro está no local é a vegetação que cresce embaixo da Rural. “A Prefeitura embelezou esse trecho, colocou palavras bonitas, ficou muito bonito, mas esse ferro velho está fora de sintonia com a paisagem. Será que ninguém vê isso?”, questiona uma dona de casa.

A Rural já virou, inclusive, banheiro público. Na última semana, a nossa reportagem surpreendeu um indivíduo urinando no local onde o veículo recebia, quando estava na ativa, combustível. O brasileiro realmente é criativo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário