domingo, 13 de novembro de 2011

Friburguense do riobonitense Marcelinho segue sonhando com a Copa do Brasil

Vinícius Gastin e Matheus Oliveira

Friburguense de Marcelinho, o último da fila, segue sonhando com uma vaga na Copa do Brasil de 2012
Nem parecia que a classificação já estava assegurada. A disposição demonstrada pelo Friburguense na vitória sobre o América, 3x0 no Eduardo Guinle, impressionou. Bastaram três minutos para o ídolo Ziquinha, aproveitando bobeira da defesa adversária, deixar Roberto no chão e abrir o placar para o Frizão.

Com a vaga garantida, o técnico Gerson Andreotti promoveu algumas mudanças em relação à equipe que vinha jogando. Na defesa, por exemplo, Bidu atuou improvisado ao lado de Evair. Leomir assumiu a lateral direita e Marcelo, a função de volante. No ataque, Ricardinho e Ziquinha. A dupla infernizou a zaga adversária, com muita movimentação e velocidade. Ricardinho quase marcou logo depois da parada técnica. O América, por sua vez, raramente ameaçou o gol de Adilson na etapa inicial. Quando o fez, o camisa um tricolor foi eficiente. O Frizão foi mais incisivo e criou algumas outras oportunidades antes do intervalo, porém não transformada em gol.

Para o segundo tempo, mais alterações. Marquinhos foi a campo e demorou apenas oito minutos para revelar o acerto de Andreotti ao apostar em sua entrada: o meia recebeu de Victor Hugo na entrada da área e, de canhota, mandou no cantinho de Roberto: 2x0 Frizão. Os espaços surgiram e com eles as chances para ampliar. Flavinho tentou por cima de Roberto e por pouco não marcou belo gol. O camisa seis, minutos depois, ficou no quase novamente. O terceiro era questão de tempo e não demorou. Dos pés de Ziquinha, uma bomba no ângulo direito, inapelável, aos 19 minutos: domínio em campo traduzido no placar, 3x0.

A vitória confrimou a campanha do Friburguense como a melhor da competição. Portanto, o tricolor serrano terá a vantagem de decidir seu destino nas semifinais no Eduardo Guinle. Além do Frizão, Bangu, Macaé e Madureira seguem na briga pelo título e vaga na Copa do Brasil.

Primeiro colocado do grupo F, o Friburguense decide uma vaga na decisão contra o Bangu. A primeira partida acontece na próxima quinta-feira, 17, às 16 horas em Moça Bonita. O jogo de volta no domingo, 20, em Nova Friburgo. Quem passar encara o vencedor de Macaé e Madureira nas finais, que acontecem nos dias 23 e 26 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário