terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pág. 7 - Matheus Neto e Zeca Novais buscam recursos federais para incentivar Cultura de Rio Bonito

Matheus Neto e Zeca Novais visitaram o deputado Xico D’Ângelo.
Com o objetivo de buscar emendas parlamentares e recursos federais que possam beneficiar o projeto “Lona na Lua”, através da Lei Rouanet, o vice-prefeito de Rio Bonito, Matheus Neto (PSB) visitou Brasília entre os dias 9 e 10 de novembro. Acompanhado do ator Zeca Novais, que é diretor e idealizador do projeto, o vice-prefeito retornou da Capital Federal esperançoso. Segundo o vice-prefeito, esse ano não é mais possível a liberação de recursos federais que não tenham sido previstos em 2010, mas para 2012 é perfeitamente viável.
– Recursos federais para esse ano, certamente não iremos conseguir, porque estamos há dois meses de um novo ano. Os recursos desse ano deveriam estar no Orçamento que foi preparado em 2010. Por isso, nós visitamos deputados federais que são parceiros de Rio Bonito e eles se comprometeram em contribuir com o setor cultural de nossa cidade através de suas emendas parlamentares – disse Matheus.

Matheus Neto e Zeca Novais também visitaram o deputado Neilton Mulin. Nas duas oportunidades estiveram acompanhado da coordenadora de projetos da Prefeitura de Rio Bonit, Dayse Barros
Para a nossa reportagem, o ator Zeca Novais disse que em todos os setores percorridos no Distrito Federal a recepetividade e o interesse demonstrado pelo projeto foi muito bom. Zeca classifica 2011 como um ano fantástico, porque o projeto deslanchou, ganhou notoriedade e atraiu a atençao de todos os setores de Rio Bonito e região.
– Creio que 2012 será um ano ainda melhor para nós. Mas nos preocupa muito a aproximação com os setores políticos, porque muita gente acha que isso vai nos fazer perder a nossa independência, o que não vai acontecer. Eu conversei bastante com Matheus e ele demonstrou ser uma pessoa equilibrada, não exigiu nenhuma alteração em nosso roteiro de espetáculos e deixou claro que respeita o nosso trabalho e a nossa forma de pensar – analisou Zeca.

Para Zeca Novais, o ano de 2012 se desenha promissor, mas por ser um ano eleitoral é preciso ficar atento, principalmente com a pressão que é normal existir sobre os formadores de opinião. “O Lona na Lua não é um movimento partidário, mas reconheço que falamos bastante de política. Por isso, existe uma preocupação”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário